A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

12/12/2014 09:37

Governo do Estado faz 5 inaugurações para diminuir deficit carcerário

Priscilla Peres
Próxima semana será de  inaugurações diárias em vários municípios. (Foto: Notícias MS)Próxima semana será de inaugurações diárias em vários municípios. (Foto: Notícias MS)

A segunda quinzena de dezembro será de inaugurações por todo o Estado, em obras ligadas principalmente a reestruturação e ampliação de estruturas penitenciárias. A primeira acontece na segunda-feira (15) e a última, nessa área, está agendada para sexta-feira (19), conforme agenda do Governo do Estado.

Veja Mais
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
Missão conjunta irá apurar violações de direitos humanos com índios de MS

Na segunda-feira (15), às 14h, acontece a inauguração do Estabelecimento Penal de Regimes Semiaberto, Aberto e Assistência ao Albergado, de Campo Grande. A unidade passou por ampliação e restruturação, através. do Projeto Colmeia, desenvolvido pela Sejusp/MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) por meio da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

A unidade recebeu obras de reestruturação, reforma de banheiros e do sistema de esgoto e teve a capacidade ampliada de 24 para 52 internos. Além disso, o Estabelecimento Penal ganhou uma portaria mais segura e muralha em volta de todo o presídio, possibilitando um tratamento mais digno e humanizado aos reeducandos e maior segurança aos servidores.

Interior - No mesmo dia, às 8h, a inauguração é em Rio Brilhante - distante 163 km de Campo Grande, onde foi feita a ampliação do Presídio Masculino, que terá a capacidade ampliada em mais 100 vagas.

Na quarta-feira (17), será inaugurada a nova UNEI (Unidade Educacional de Internação) Tia Aurora de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande. Com capacidade para 70 internos a obra feita em parceria com o Governo Federal recebeu investimentos de R$ 90 milhões.

No dia 18, o governador André Puccinelli participa da inauguração da ampliação do Presídio Ricardo Brandão de Ponta Porã. A unidade vai receber mais 90 internos e um terceiro bloco para mais 120 detentos está em construção e deve ser entregue até início do ano que vem. No mesmo dia, às 15 horas acontece em Jardim a inauguração do novo bloco com 10 celas do Presídio Máximo Romero, com capacidade para 90 internos, salas de aula e de administração.

As inaugurações terminam na sexta-feira (19), em Dourados. Lá o Presídio Semiaberto tem capacidade para 500 detentos e investimentos de mais de R$ 6,5 milhões do DEPEN (Departamento Penitenciário Federal), com contrapartida do Governo do Estado.

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions