ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Governo do Estado reconhece situação de emergência em mais 4 cidades

Liana Feitosa | 22/12/2015 09:16
Em Fátima do Sul, cheia do Rio Dourados desabrigou famílias da Vila dos Navegantes. (Foto: Eliel Oliveira)
Em Fátima do Sul, cheia do Rio Dourados desabrigou famílias da Vila dos Navegantes. (Foto: Eliel Oliveira)

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou decreto hoje (22) em que reconhece situação de emergência em quatro municípios do Estado, além dos 14 que já haviam sido registrados. Somando 18 cidades, foram incluídos os municípios de Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista e Laguna Carapã.

Ao todo, 22 cidades já decretaram situação de emergência em MS, no entanto, apenas 14 foram incluídas no primeiro decreto estadual, encaminhado à União. Hoje, com a inclusão desses quatro municípios restantes, o número oficial, reconhecido pelam administração estadual, sobe para 18.

Desta forma, não foram incluídas outras quatro cidades que já decretaram situação de emergência, mas ainda assim não entraram nos registros estaduais. São elas: Campo Grande, Fátima do Sul, Jardim e Caracol.

Segundo o decreto estadual divulgado hoje, a decisão vale pelo prazo de 180 dias e autoriza a mobilização de todos os órgãos estaduais para atuarem, sob a coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução.

O decreto foi estabelecido, segundo o texto publicado, por considerar os danos públicos e privados com prejuízo incalculável até o momento, segundo o governo. Ainda não se sabe com exatidão quantos quilômetros de rodovias foram danificados, nem quantas pontes foram danificadas ou destruídas.

Além disso, o decreto considera que essas cidades têm sua economia baseada na agropecuária, atividade que enfrenta graves impedimentos, principalmente no que diz respeito ao trato com a terra, escoamento de safra, comercialização do leite e abate de bovinos.

Nos siga no Google Notícias