A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

07/10/2015 11:27

Greve de bancários entra no 2º dia em 26 agências e chega a mais duas cidades

Helio de Freitas, de Dourados
Bancário toma tereré em frente à agência do Bradesco, no segundo dia de greve em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)Bancário toma tereré em frente à agência do Bradesco, no segundo dia de greve em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

A greve dos bancários entrou no segundo dia em Dourados, a 233 km de Campo Grande. De acordo com o sindicato da categoria, todas as 26 agências e pontos de atendimento estão fechados na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul com adesão total dos 640 funcionários.

Veja Mais
No segundo dia, pelo menos mais 20 agências aderem a greve dos bancários
Sindicato diz que 600 bancários iniciam greve em 26 agências da cidade

Joacir Rodrigues, diretor de imprensa do sindicato, diz que bancários de Glória de Dourados e Deodápolis aderiram à greve nesta quarta-feira (7). Funcionários do Bradesco e do Banco do Brasil em Itaporã já tinham paralisado as atividades ontem.

Além de Dourados, fazem parte da base do sindicato outras 12 cidades – Caarapó, Juti, Fátima do Sul, Vicentina, Jatei, Glória de Dourados, Deodápolis, Rio Brilhante, Itaporã, Douradina, Nova Alvorada do Sul e Maracaju.

De acordo com o sindicalista, até agora não existe nenhuma negociação prevista com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Os bancários reivindicam melhores condições de trabalho, contratação de mais funcionários e 16% de reajuste salarial. Os bancos oferecem 5,5%, insuficiente, segundo a categoria, até para repor a inflação de um ano, que chega a 9

Sindicato diz que todas as agências de Dourados estão sem atendimento ao público pelo segundo dia (Foto: Eliel Oliveira)Sindicato diz que todas as agências de Dourados estão sem atendimento ao público pelo segundo dia (Foto: Eliel Oliveira)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions