A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

02/12/2010 08:53

Guarda municipal de Corumbá é preso após atropelar uma adolescente

Ana Maria Assis

O guarda municipal de Corumbá, Lino Manfredo Waiger Paz, 38 anos, foi preso na Delegacia de Polícia Civil do município por ter atropelado a adolescente Geisilaine Monteiro Gomes Frete, 14, na terça-feira (30). A menina veio a falecer por ter batido a cabeça no asfalto após o impacto com a motocicleta do guarda.

O acidente ocorreu no portal de entrada de Corumbá, na rodovia BR-262. A garota sofreu traumatismo craniano e teve morte instantânea. Lino foi autuado em flagrante por homicídio doloso, por dolo eventual (quando a conduta dele contribuiu para o resultado), no caso, a morte da adolescente. Para a delegada, Priscila Anuda Quarti Vieira, responsável pelo caso, o fato de ele ter ingerido bebida alcoólica e conduzir o veículo em alta velocidade é que agrava o crime.

A moto usada por Lino estava com ele desde 2008 e até agora não havia sido emplacada e não tinha qualquer registro do veículo no Detran (Departamento Estadual de Trânsito), embora o guarda tenha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Sem direito a fiança, Lino foi preso em flagrante e, se condenado judicialmente, pode pegar pena que varia de 6 a 20 anos de reclusão.

O guarda municipal estava em período de folga e não se encontrava fardado. A informação da Guarda Municipal é de que também será aberto um processo administrativo com relação ao caso.

Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...
Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions