A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

02/06/2012 20:59

Hemocentro de Dourados faz cadastro de doadores durante Feira do Empreendedor

Nyelder Rodrigues

O Hemocentro Regional de Dourados está realizando hoje (2) o cadastro de doadores de medula óssea durante a Feira do Empreendedor, que acontece até amanhã (3) no Pavilhão de Eventos Dom Teodarto Leitz.

Veja Mais
Justiça determina que Sanesul repare danos em erosão causada por vazamento
Chuva alaga ruas em Paranaíba e deixa até camionete submersa em Chapadão

No local, os visitantes estão sendo orientados por uma equipe do Hemocentro sobre os procedimentos feitos para o cadastro e para a doação, que é voluntária. Além disso, já está sendo coletado o sangue para a amostra e teste de compatibilidade.

Qualquer pessoa entre 18 a 55 anos em bom estado de saúde pode ser doador de medula óssea, que é o tecido líquido encontrado no interior dos ossos, responsável por produzir as células do sangue, ou seja, glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas.

O doador é identificado geneticamente, através de um exame de HLA, e inscrito no Redome (Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula óssea).

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions