ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Homem fez roleta russa e matou filho durante visita de fim de semana

Viviane Oliveira | 10/12/2014 12:19
A criança foi encontrada 16 horas depois em um lugar conhecido como buracão. (Foto: divulgação
A criança foi encontrada 16 horas depois em um lugar conhecido como buracão. (Foto: divulgação

O homem de 31 anos que matou o filho, Gleydson Villagra Rodrigues, 4 anos, com um tiro e escondeu o corpo em um matagal está isolado por medida de segurança em uma das celas do presídio de Amambai, distante 360 quilômetros de Campo Grande. Bêbado, José Ladi Villagra Barbosa atirou no criança em uma brincadeira de roleta russa na tarde do último sábado (6), no Bairro Vila Nova, em Coronel Sapucaia. A tragédia ocorreu durante a visita de fim de semana do garoto.

Conforme o delegado Roberto Duarte Faria, a roleta russa consiste em colocar uma munição no revólver e apertar o gatilho contra um alvo. José puxou o gatilho uma vez contra a enteada de 17 anos e em seguida contra a criança, quando houve o disparo.

A bala do revólver calibre 38 atingiu o peito do menino, que morreu no local. Embriagado, José ameaçou a enteada para que ela não contasse nada a ninguém e escondeu o corpo do filho no meio do mato, em um local conhecido por buracão de difícil acesso. A polícia foi acionada por uma pessoa que chegou na casa e se deparou com a adolescente em estado de choque. José foi preso no mesmo dia com a arma de fogo, mas se negou a dizer onde estava o corpo da criança.

Ainda conforme o delegado Roberto, o acusado estava muito bêbado e não falava onde estava o corpo, que foi encontrado pela policia 16 horas após o crime. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Exército e a população ajudaram nas buscas. José era separado da esposa e o menino não morava com ele. A criança havia ido visitar o pai no fim de semana.

O corpo de Gleydson foi encontrado no domingo em uma área de mata. O preso está em observação em uma cela sozinho, de acordo com a assessoria de imprensa da Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário). José vai responder por porte ilegal de arma, homicídio doloso e ocultação de cadáver. Ele já tinha antecedentes criminais pelo crime de receptação.

Nos siga no Google Notícias