ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Homem que tentou envenenar dentista em Costa Rica é condenado a 8 anos

Angela Kempfer | 04/12/2010 09:11

Envenenamento

Edite este bloco e coloque o texto da sua página

Jair dos Santos Souza, 31 anos, foi condenado ontem a 8 anos e 8 meses de prisão por tentar matar a dentista Josana Subtil de Melo, no dia 07 de 2009, em Costa Rica.

Conhecido como Baiano ou Enfermeiro, ele foi condenado por tentativa de homicídio duplamente qualificado.

A família da vítima, cerca de 40 pessoas assistiram à sessão do júri vestindo camisetas preta, clamando por “Justiça”.

No dia do crime, ele invadiu o consultório da dentista e injetou veneno no corpo dele, utilizando uma seringa. Segundo laudos, Jair usou organofosforado.

Segundo o Ministério Público, Josana só não morreu porque recebeu atendimento médico rapidamente e depois foi transferida de avião para um Hospital em Campo Grande.

Jair disse que receberia R$ 10 mil reais para matar a dentista.

A morte teria sido encomendada por Oswaldo José de Almeida Júnior, o Dinho, ex-marido da vítima, que já está preso, assim como Jair Roberto Cardoso, e José Gleijano de Oliveira, que também são acusados de participar do crime.

A família de Josana vestiu camisetas pretas para acompanhar o julgamento e saiu do tribunal descontente com a pena aplicada, por esperar numa condenação maior.

Como Costa Rica enfrenta superlotação na cadeia pública, Jair irá cumprir pena durante o dia no pátio da delegacia e será recolhido no período noturno. (Informações da Hora da Notícia)

Nos siga no Google Notícias