A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

22/01/2011 10:10

Indígena esfaqueado pelo irmão em Dourados atuou em filme de repercussão internacional

Ricardo Campos Jr.

Vítima continua em estado grave no hospital

Terra vermelha contou com a participação de atores brasileiros, como Mateus Nachtergaele, e italianos. Já participou de festivais em Veneza e da mostra internacional em São Paulo.Filme se passa em MS e contou com a participação de indígenas do Estado. (Foto: Cinepop)"Terra vermelha" contou com a participação de atores brasileiros, como Mateus Nachtergaele, e italianos. Já participou de festivais em Veneza e da mostra internacional em São Paulo.Filme se passa em MS e contou com a participação de indígenas do Estado. (Foto: Cinepop)

O indígena Ademilson Concianza Verga, 18 anos, esfaqueado pelo irmão após briga motivada por um pacote de arroz no final da tarde de ontem (21), atuou ao lado de Mateus Nachtergaele no filme Terra Vermelha, que chegou a ter repercussão internacional em mostras de cinema no exterior.

Segundo informações do site Dourados Agora, a vítima continua internada em estado grave no Hospital da Vida. Ademilson perdeu muito sangue ao ser ferido.

O jovem é um dos principais atores do filme que foi dirigido pelo chileno Marco Bechis. O filme concorreu a prêmios no festival de Veneza sob o nome de Birdwatchers em 2008 e participou da 32ª Mostra Internacional de São Paulo.

O filme trata da questão indígena mostrando um grupo de guaranis-kaiowas que tentam reaver as terras no Mato Grosso do Sul e contou com atuação de atores brasileiros, entre eles os indígenas, e italianos.

Tentativa de homicídio - Segundo informações do site Dourados Agora, Arlindo Concianza Verga, 20 anos, irmão de Ademilson, queria vender um pacote de cinco quilos de arroz da casa deles. A vítima não concordou e começou, então, a discussão.

Após agredir Ademilson com um golpe de faca, Arlindo fugiu e, até o momento, não foi encontrado. A Polícia Civil de Dourados investiga o caso.

(Com informações de Sidnei Bronka e Terra)

Por causa de pacote de arroz, indígena esfaqueia irmão no tórax
Discussão motivada por um pacote de arroz fez com que o índio Arlindo Concianza Verga, de 20 anos, esfaqueasse seu irmão Ademilson Concianza Verga, d...
Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions