ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Ladrão de agência bancária de Ribas do Rio Pardo é preso com R$ 95 mil

Fernando da Mata | 17/02/2012 12:15

Com o suspeito, foram encontrados também duas pistolas calibre 380 carregadas e dois radiocomunicadores

Dinheiro encontrado com suspeito (Foto: Divulgação/PF)
Dinheiro encontrado com suspeito (Foto: Divulgação/PF)
Pistolas calibre 380 (Foto: Divulgação/PF)
Pistolas calibre 380 (Foto: Divulgação/PF)

Um dos integrantes da quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil em Ribas do Rio Pardo, a 103 km de Campo Grande, foi preso na divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraná, às 7h (de MS) desta sexta-feira (17).

A prisão foi feita por policiais federais e da Força Nacional após perseguição.

Segundo a PF, o suspeito viajava em um ônibus interestadual, parado em fiscalização de rotina na BR-163 por volta das 4h30 (de MS).

Durante a abordagem, os policiais encontraram duas pistolas calibre 380 municiadas e com numeração raspada em uma das bagagens. Quando todos os passageiros desceram para checagem, o homem fugiu para uma mata às margens da rodovia.

Os policiais fizeram a perseguição até prender o suspeito próximo à região do rio Taturi. Ele foi conduzido para a Delegacia de PF de Guaíra (PR).

Conforme a PF, o homem confessou que assaltou a agência bancária com mais dois comparsas na terça-feira (14). Com ele, foram encontrados aproximadamente R$ 95 mil, ‘pagamento’ dele após o assalto, e dois radiocomunicadores, além das pistolas.

Por enquanto, o caso permanece com a PF de Guaíra. Policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) estão se deslocando para a cidade paranaense para fazer o reconhecimento do suspeito, que não teve a identidade revelada pela PF.

O crime - A agência bancária em Ribas do Rio Pardo foi assaltada por volta das 8h de terça-feira (14), uma hora antes do banco abrir para o público.

Os criminosos renderam o vigia e funcionários e depois abordavam os clientes conforme chegavam à agência. O grupo de reféns foi deixado em uma sala durante a ação, que durou quase uma hora, e os bandidos fugiram.

Nos siga no Google Notícias