ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Líder sindical é vítima de tentativa de homicídio em Três Lagoas

Paula Vitorino | 19/10/2012 12:54

O líder sindical Webergton Sudário da Silva, de 34 anos, conhecido como Corumbá, foi vítima de tentativa de homicídio por volta das 22h30 de ontem, em Três Lagoas. De acordo com a perícia, o carro da vítima foi alvejado com pelo menos cinco tiros.

Webergton saiu ileso porque conseguiu fugir e se esconder no mato ao perceber que estava sendo cercado.

Ele é presidente da Fetricom (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário) e foi abordado após participar de agenda sindical.

De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava com outros dirigentes em uma lanchonete quando foi abordado para ir até o alojamento Fazendinha resolver questões sindicais.

Quando saía do local, na BR-158, viu um carro parado no escuro e, ao perceber que os ocupantes estavam em perseguição, fugiu para o matagal. No mesmo momento, os autores dispararam diversos tiros.

O sindicalista não soube informar características dos autores ou do carro utilizado. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, que irá investigar quais as causas do atentado.

Indignação – A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) divulgou hoje nota de apoio e solidariedade ao companheiro ao sindicalista.

“É lamentável constatarmos que nos dias atuais, onde a democracia deveria prevalecer, que sindicalistas ainda passem por situações como esta e muitos cheguem a perder a vida por lutarem por melhores condições de trabalho e salários dignos para os trabalhadores”, diz a nota.

A Federação também ressaltou que espera a apuração do crime e a punição dos culpados, além do suporte de segurança para o líder sindical durante o processo de investigação.

Nos siga no Google Notícias