ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Materiais escolares apresentam variação de 500% em Dourados, aponta Procon

Nyelder Rodrigues | 07/01/2013 21:52

Novo lojas de material escolar foram pesquisadas nesta segunda-feira (7) pelo Procon em Dourados, sendo 74 itens verificados.

A maior diferença de preços encontrada foi a do produto fichário com divisórias, que apresentou variação superior a 500%, assim como o apontador de lápis simples.

Já o pacote de papel para fichário com 100 folhas foi encontrado com até 268% de diferença do preço, enquanto o dicionário de Inglês/Português e Espanhol varia 230%.

A pesquisa tem como principal objetivo mostrar ao consumidor as diferenças de preços que pode encontrar no mercado de material escolar, chamando a atenção para a necessidade da comparação antes da compra.

Conforme o Procon, os preços dos produtos podem ter variações consideráveis de um estabelecimento para outro, inclusive por ocasião de descontos, promoções e principalmente diferença de marcas.

Por isso, o órgão recomenda que o consumidor faça uma pesquisa em vários estabelecimentos, negociando descontos e prazos para pagamento. A compra em conjunto pode facilitar as negociações.

Além disso, na busca pelo menor preço é importante que o consumidor não se esqueça de observar a qualidade e procedências dos produtos, evitando ter de efetuar novamente compras de materiais que deveriam durar ao menos até o final do ano letivo.

Nos siga no Google Notícias