A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

07/01/2013 21:52

Materiais escolares apresentam variação de 500% em Dourados, aponta Procon

Nyelder Rodrigues

Novo lojas de material escolar foram pesquisadas nesta segunda-feira (7) pelo Procon em Dourados, sendo 74 itens verificados.

A maior diferença de preços encontrada foi a do produto fichário com divisórias, que apresentou variação superior a 500%, assim como o apontador de lápis simples.

Já o pacote de papel para fichário com 100 folhas foi encontrado com até 268% de diferença do preço, enquanto o dicionário de Inglês/Português e Espanhol varia 230%.

A pesquisa tem como principal objetivo mostrar ao consumidor as diferenças de preços que pode encontrar no mercado de material escolar, chamando a atenção para a necessidade da comparação antes da compra.

Conforme o Procon, os preços dos produtos podem ter variações consideráveis de um estabelecimento para outro, inclusive por ocasião de descontos, promoções e principalmente diferença de marcas.

Por isso, o órgão recomenda que o consumidor faça uma pesquisa em vários estabelecimentos, negociando descontos e prazos para pagamento. A compra em conjunto pode facilitar as negociações.

Além disso, na busca pelo menor preço é importante que o consumidor não se esqueça de observar a qualidade e procedências dos produtos, evitando ter de efetuar novamente compras de materiais que deveriam durar ao menos até o final do ano letivo.

Dupla chega armada em ginásio, ordena que todos deitem no chão e atira em homem
Alex Sandro Ramires, 28, foi atingido por tiro disparado por homens que chegaram armados com pistola em uma quadra de esportes. O crime aconteceu às ...
Prefeitura perde na Justiça e terá que pagar retroativos a professores
Em decisão tomada por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Ivin...
Após relato sobre caça e extração ilegal de madeira, PMA apreende arma
Após receber denúncias de extração ilegal de madeira e caça ilegal sendo praticadas em Ivinhema - município localizado a 282 km de Campo Grande -, um...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions