ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Megaoperação contra tráfico encaminha 10 usuários para tratamento na fronteira

Viviane Oliveira | 12/04/2013 15:52
Megaoperação foi desencadeada ontem. (Foto: divulgação)
Megaoperação foi desencadeada ontem. (Foto: divulgação)

Dez usuários de drogas foram encaminhados para uma clinica de reabilitação durante a Operação Gestão Integrada de Fronteira desencadeada na manhã de ontem (11) na região Sul do Estado.

De acordo com o secretário-executivo do Gabinete de Gestão, coronel Valter Godoy Rojas, a operação na linha internacional de fronteira resultou no encaminhamento de dez usuários. Participaram da operação 103 homens da Polícia Nacional do Paraguai, 80 PMs e assistentes sociais.

Até agora 13 pessoas foram presas, sendo sete em fragrante delito e outras seis por mandado de prisão em aberto. As equipes policiais cumpriram 38 mandados de busca e apreensão, apreenderam 200 quilos de maconha, diversos papelotes, dez armas de fogo, 300 munições de variados calibres e 45 caixas de cigarros sem nota fiscal.

Durante a ação, que segue nesta sexta-feira com os pontos de bloqueios e barreiras, já foram abordados 1.439 pessoas, 4.300 veículos e 47 embarcações.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Ponta Porã, Bela Vista, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Aral Moreira, Naviraí, Itaquiraí e Sete Quedas. Para o coronel Valter, que acompanha o trabalha das equipes, o objetivo da operação foi atingido e os resultados até agora são significativos.

Nos siga no Google Notícias