A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

11/06/2015 16:43

Moradores de assentamento bloqueiam BR 262 em protesto por falta de água

Renata Volpe Haddad
Moradores de assentamento bloquearam a BR 262 em protesto pela falta de água e assistência. (Foto: Divulgação/Anderson Gallo)Moradores de assentamento bloquearam a BR 262 em protesto pela falta de água e assistência. (Foto: Divulgação/Anderson Gallo)

Famílias do assentamento São Gabriel em Corumbá, interditaram com galhos, trave de futebol e placas, a BR 262 no quilômetro 724 em protesto por falta de água. Outra exigência dos assentados, é que o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) repasse a documentação da área para a Prefeitura de Corumbá. Moram no assentamento 131 famílias.

Veja Mais
Análise de imagens não ajuda polícia a identificar assaltantes da BR 262
Carro roubado em Aquidauana é apreendido próximo a Corumbá na BR 262

Com informações do Diário Corumbaense, os assentados querem ser assistidos pelo município. A interdição começou às 05h e em alguns momentos, os carros eram liberados. Às 08h, houve discussão entre os viajantes e assentados.

Vera Lúcia Batista, presidente do assentamento, explicou que as famílias vivem situação crítica pela falta de água. “Estamos nos sentindo enganados pelo Incra. Ano passado, o superintendente do instituto veio aqui, nos disse que faria muitas benfeitorias, só que não cumpriu. Eles vieram, perfuraram mais três poços e mais nada, sumiram e continuamos enfrentando a falta de água”, disse.

O protesto reuniu homens, mulheres e crianças. “Uma bomba custa R$ 11 mil, o Incra vem, faz acordo, diz que vai construir, comprar, nos promete muita coisa e nada é feito. Estou cansada de sofrer, vejo a minha família e mais outras 130 famílias passando por essa situação. Tem pessoas aqui que há 7 anos não têm água em casa. Pagamos R$ 35 por 500 litros de água, não temos condições de viver assim”, comentou.

Prefeitura - Em nota, a Prefeitura de Corumbá informou que como o assentamento São Gabriel ainda não foi emancipado, cabe ao Incra a promoção de ações para a criação, implantação, desenvolvimento, consolidação, propiciando e favorecendo a organização sócio econômica dos beneficiários e o atendimento aos serviços básicos de assistência técnica, crédito rural e de infraestrutura econômica e social vinculados ao Programa Nacional de Reforma Agrária.

Análise de imagens não ajuda polícia a identificar assaltantes da BR 262
Na tarde de hoje (12), a Polícia Civil de Três Lagoas analisou as imagens de circuito interno do posto de gasolina localizado na Rodovia BR-262, inva...
Carro roubado em Aquidauana é apreendido próximo a Corumbá na BR 262
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) bloqueou hoje (12), a BR-262, na região de Corumbá, onde abordou o veículo GM S-10, ano 2012, de cor p...
Revoltados com ordem de retirada, índios fecham BR 262 em Miranda
Índios acampados na Fazenda Esperança desde dia 1º de junho bloquearam há cerca de meia hora a BR 262, em Miranda. O grupo, de cerca de 200 manifest...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions