ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

MPE denuncia 4 suspeitos de triplo homicídio em Dourados

Ricardo Campos Jr. | 08/02/2011 11:14

Vítimas foram mortas em emboscada

O MPE (Ministério Público Estadual) ofereceu denúncia contra os 4 comerciantes acusados da morte de Maicon Hélio Marques Lavandoski, o pai dele José Elio Lavandoski e Manoel Leal de Araújo. Os suspeitos Júnior de Souza Pereira e Dirceu Vasques já estão presos. Os demais foram identificados como Marcos Aurélio da Silva, conhecido como “Marquinhos” e Iedson da Silva Graça, conhecido como "Zé Goré”.

De acordo com o site Dourados Agora, o crime foi premeditado. De acordo com o MPE, as vítimas foram atraídas para uma emboscada por Júnior e Marcos que contrataram Iedson e Dirceu para ajudar no assassinato.

Segundo a denúncia, o crime foi motivado por uma dívida feita em nome de Júnior em favor de uma pessoa identificada apenas como Acácio.

As vítimas foram levadas até a empresa de um dos suspeitos. De acordo com a denúncia, formalizada pela promotora de Justiça Cláudia Loureiro Acáriz Almirão Maicon, José e Manoel foram imobilizados e levados até uma mata, que fica atrás de um pesqueiro que pertence ao sogro de Júnior.

Os suspeitos mataram e enterraram os empresários no local. O crime foi no início de setembro do ano passado. Os corpos foram encontrados dois meses depois, nos dias 17 e 18 de novembro, já em avançado estado de decomposição.

Dirceu sustentou que Iedson matou as três vítimas usando uma pistola Jericho 941 F, calibre 9 milímetros, de fabricação israelense. A arma foi encontrada dentro de um berço em uma casa localizada na sede do pesqueiro Olho D’água. Ela estava carregada com 15 projéteis. Foram apreendidos ainda um carregador para pistola calibre 380 e uma caixa com 49 projéteis do mesmo calibre.

Os 4 serão indiciados por homicídio qualificado, por motivo torpe, em forma de execução, por meio cruel, uso de recursos que dificultem a defesa da vítima e ocultação de cadáver. Iedson e Marcos, que estão foragidos, poderão ser julgados a revelia.

(Com informações do site Dourados Agora)

Nos siga no Google Notícias