ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

MPE investiga improbidade, mas vereador nega fraude em diárias

Caroline Maldonado | 29/03/2016 08:58

O MPE (Ministério Público Estadual) abriu inquérito para investigar recebimento indevido de diárias por parte de um vereador de Juti, a 320 quilômetros de Campo Grande. Elício Rocha Filho (PTdoB) nega qualquer irregularidade em sua atuação na Câmara e diz que vai se defender assim que for notificado pelo órgão.

A investigação é realizada pela 1ª Promotoria de Justiça de Caarapó, município vizinho. A abertura do inquérito foi publicada hoje (29) no Diário Oficial do MPE, assinada pela promotora Fernanda Rottili Dias. O edital que informa a instauração não detalha o que motivou a investigação.

Para o vereador, é possível que o MPE tenha se baseado em alguma denúncia. “Não posso falar sobre isso, porque não tenho conhecimento dessa investigação. O que posso dizer é que não há irregularidades. Quando eu me informar sobre o inquérito, vou poder falar algo, até porque vou me defender e provar que isso não existe”, disse Elício.

O vereador disse ainda que a "política é quente em Juti" e lembrou que a prefeita da cidade, Isabel Cristina Rodrigues (DEM), já enfrenta processo de cassação na Câmara de Vereadores. Apesar de citar a chefe do Executivo, Elício não comentou se é a favor ou contra sua cassação, apenas frisou que denúncias são comuns no município.

A prefeita é acusada de crimes de responsabilidade por suposta fraude em licitações e por descumprir a Lei Orgânica do Município ao deixar de fornecer informações aos vereadores. As denúncias foram protocoladas pelo morador Paulo Graw, no dia 1º de março. Na sessão do dia 7 do mesmo mês, os vereadores acataram a representação e por unanimidade aprovaram a instauração da Comissão Processante.

Nos siga no Google Notícias