A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

11/12/2010 21:06

Mulher morre engasgada em Maracaju

Paulo Fernandes

Ela chegou a ser levada para um hospital pelos bombeiros

Uma dona de casa de 33 anos morreu engasgada na madrugada deste sábado, em Maracaju (160 km de Campo Grande).

Amigos dela disseram ao site Maracaju Speed é de que ela comeu um espeto de carne.

Ela estava em casa, no final da noite de ontem, no bairro Paraguai, quando se engasgou.

Os bombeiros foram acionados e a levaram para um hospital, mas, de acordo com o site Maracaju Speed, ela deu entrada na unidade hospitalar “já sem sinais vitais”.

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



Deveria ser ensinada já na escola a manobra para desengasgar. Em alguns países é obrigatório o conhecimento por garçons, é um procedimento muito simples que salva muitas vidas.
E os bombeiros, desconheciam o procedimento?
 
ceres em 12/12/2010 11:05:29
Prezado Professor. Não de mais aulas teóricas e nem práticas. Faça uma reciclagem primeiro. Traqueostomia é um procedimento invasivo, permitido apenas para médicos. Paisanos e nem Militares podem fazer tal procedimento. Fique tranquilo, sou Bombeiro em Maracaju e posso lhe garantir que dominamos as técnicas de desobstrução de vias aéreas por líquido e sólido. O Sr. esta convidado a fazer um curso conosco.
 
Roberto C. Campos em 12/12/2010 10:58:24
aula de primeiros socorros deveriam fazer parte do currículo escolar, concordo com você carro professor, mas é bom lembrar que a traqueostomia é proibida de ser feita, somente
médico pode fazer o procedimento. Agora o Bombeiro de Maracaju é sim preparado e conhece muito de primeiro socorros, inclusive nesta terça feira termina o segundo curso realizado pelo comando local dos bombeiros onde os alunos são pessoas da comunidade, leigos em primeiros socorros, fiz o curso e aprendi muito, por isso carro professor como você escreveu em quatro minutos uma pessoa morre sem oxigênio, ou seja sem respirar, Por isso é bom analisar horário do acontecido, quando foi acionado o salvamento, distância do local da ocorrência e de transporte, quando trata de salvamento e preciso tempo para dar uma resposta. Meu sentimentos a os familiares da vítima.
Professor esse método e mais eficaz e aprendi no curso.
Como proceder quando objetos forem engolidos?

• Aplique a chamada "Manobra de Heimlich" - Fique de pé ligeiramente atrás da vítima. A cabeça da pessoa deve estar mais baixa que o peito. Portanto, o tórax é inclinado para frente e a cabeça mais para baixo.

• Aplique quatro pancadas fortes no meio das costas, com a mão fechada. A sua outra mão deve estar apoiando o peito do paciente.

• Se a vítima continuar asfixiada, fique de pé, atrás, com seus braços ao redor da cintura da pessoa, ligeiramente acima do umbigo e abaixo do limite das costelas. Agarre firme o pulso com a outra mão e faça um rápido puxão para cima. Repita quatro vezes numa sequência rápida.
 
Paulo Roberto em 12/12/2010 08:31:48
É de insuma importância a familia ter o conhecimento em técnicas de primeiros socorros...!
 
Luciano Quintana em 11/12/2010 09:52:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions