ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

No 4º caso do ano, raio atinge jovem que usava celular e computador

Viviane Oliveira | 06/02/2015 10:36
A imagem foi registrada pela leitora do Caarapó News, Rafaela Schedler, na última quarta-feira.
A imagem foi registrada pela leitora do Caarapó News, Rafaela Schedler, na última quarta-feira.

Jovem de 22 anos foi atingida por raio enquanto usava o computador e o telefone celular durante temporal em Caarapó, distante 283 quilômetros de Campo Grande. A vítima, Josiane Mendes, estava em uma chácara na saída para Dourados, quando aconteceu o acidente na última quarta-feira (4). Somente este ano foram registrados quatro casos no Estado.

De acordo com o site Caarapó News, após a queda do raio, a jovem sentiu forte impacto nas pernas, que ficaram travadas e sem movimento. Josiane pediu ajuda e imediatamente foi socorrida e encaminhada para o Hospital São Mateus, onde recebeu atendimento médico e foi liberada.

A leitora do site, Rafaela Schedler, registrou o momento em que o raio caiu sobre o município durante temporal de quarta-feira. A suspeita é de que uma faísca tenha atingido Josiane.

Acidentes - Também na última quarta-feira (4), mas no município de Ribas do Rio Pardo, descarga elétrica causada pela queda de raio causou principio de incêndio na rede telefônica de um escritório de advocacia. O incidente foi na Rua Miguel Kozma na região do Jardim Vista Alegre. O incêndio destruiu a mobília da recepção do escritório, deixou as paredes cobertas de fuligem e atingiu outras salas com fumaça densa e preta.

O caso mais grave aconteceu na segunda-feira (3), em Sidrolândia, distante 71 quilômetros de Campo Grande. Rafael Cunha Frete, 24 anos, morreu após ser atingido por raio enquanto usava o celular no quintal de casa na Rua Rui Barbosa, na Vila São Bento.

No dia 20 de janeiro, Helen Rubles de Mello, 19 anos, foi atingida pela descarga elétrica dentro de casa quando usava o celular, em Fátima do Sul. A jovem teve convulsão na hora, foi socorrida e pouco depois teve alta.

Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Mato Grosso do Sul está entre os Estados com maior incidência de raios no País. Os dez municípios sul-mato-grossenses mais atingidos pelas descargas elétricas também estão entre os 150 do Brasil que tem 5.570 cidades. No ano passado, quatro pessoas morreram após serem atingidas por descargas no Estado.

Mato Grosso do Sul está entre os cinco com maior número de morte por raios no País. No ano passado, quatro pessoas morreram após serem atingidas por descargas no Estado. Duas das mortes foram em Caarapó. Em todo país foram 98 mortes por raios.

Nos siga no Google Notícias