A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

28/11/2014 10:17

No dia em que quadrilha foi presa, polícia encontra maconha em Ford Ranger nova

Helio de Freitas, de Dourados
Quase uma tonelada de maconha foi encontrada em caminhonete Ranger; condutor fugiu (Foto: Divulgação/PRF)Quase uma tonelada de maconha foi encontrada em caminhonete Ranger; condutor fugiu (Foto: Divulgação/PRF)

No mesmo dia em que o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) desmantelou uma quadrilha especializada em traficar maconha usando carros de luxo, quase uma tonelada da droga foi apreendida ontem na BR-463, município de Ponta Porã, numa caminhonete Ford Ranger seminova, furtada em Brasília. O veículo usava placa falsa.

Veja Mais
Gaeco recorre à Interpol para prender chefão violento da quadrilha “de luxo”
“Miss presídio” está entre presos por tráfico usando carros de luxo

A apreensão foi feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na rodovia que liga Dourados a Ponta Porã, na altura do km 68. Até agora não existe confirmação de que o carregamento tenha ligação com a quadrilha presa ontem, mas os modos de operação são semelhantes.

Segundo a PRF, o condutor da caminhonete teria abandonado o veículo com a droga e conseguiu fugir. Na carroceria foram encontrados 910 quilos de maconha. A Ford Ranger usava placa falsa e ao checar a numeração do chassi os policiais descobriram que o utilitário tinha sido furtado na capital federal no dia 21 deste mês.

A quadrilha desmantelada pelo Gaeco agia em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás e tinha como principal característica o uso de carros de luxo, principalmente picapes, Tucson e Santa Fé. Os carros eram roubados, recebiam placa falsa e depois eram recheados de maconha, levada para São Paulo e Goiás.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions