A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

21/01/2013 19:41

No fim de semana PM apreendeu mais de 1 tonelada de maconha

Nícholas Vasconcelos
Em uma única apreensão foram barrados 700 kg de maconha em Inocência. (Foto: Divulgação)Em uma única apreensão foram barrados 700 kg de maconha em Inocência. (Foto: Divulgação)

A PM (Polícia Militar) apreendeu 1,142 tonelada de maconha neste fim de semana no interior de Mato Grosso do Sul. Dez pessoas foram presas acusadas por tráfico de drogas.

O primeiro flagrante foi no sábado (19), quando sete pessoas foram presas nesta sexta-feira (18) com 700 kg de maconha na MS-240 em Inocência, a 339 quilômetros de Campo Grande. Uma denúncia anônima levou os policiais a abordar um veiculo GM Corsa no trevo que dá acesso a Inocência, que servia de batedor para transporte de droga.

Em seguida, entre Inocência e Água Clara, os policiais avistaram uma picape GM S-10. Neste veículo foram encontrados 689 kg de maconha, distribuídos entre a carroceria e os bancos traseiros. Segundo a PM, a droga tinha o destino a cidade Itumbiara (GO).Depois de barrar a picape, os policiais parar um Mercedes Benz C200 onde estavam outros membros da quadrilha.

Já o segundo foi na base da PMR (Polícia Militar Rodoviária) de Sidrolândia, a 71 quilômetros da Capital, onde um Fiat/Strada Fire de Várzea Grande (MT) tentou desviar da barreira policial. No veículo, foram encontrados 452,8 kg.

“No primeiro mês do ano, intensificamos a fiscalização por ser um mês de férias escolares e por anteceder o carnaval, ocasião em que certamente, esses traficantes tentariam distribuir essa droga nas cidades com tradição de festas carnavalescas”, disse o comandante do CPI (Comando de Policiamento do Interior), coronel Nelson Antônio da Silva.

Para ele, os números refletem o trabalho preventivo da PM em abordagens e vistorias , que resultam também na ação de criminosos que querem usar o Estado como corredor para transporte e venda de entorpecentes.

UEMS recebe a partir de segunda-feira congresso de pesquisadores negros
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - recebe entre segunda-feira (23) e sáb...
Prefeitura decreta estado de emergência administrativa até março
A prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - decretou nesta sexta-feira (20) Estado de Emergência Administrati...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions