ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Nova Andradina recebe Pedala pela Vida na próxima semana

Lucio Borges | 16/06/2015 23:30

No próximo dia 23 de junho acontecerá em Nova Andradina, a segunda edição da "Pedalada pela Vida no Trânsito", o evento promovido pela Semec (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte) da prefeitura do Município,tem início previsto para as 7h30 e será realizada na Praça Geraldo Mattos Lima.

O encontro tem como objetivo mobilizar estudantes e professores de escolas das redes municipal, estadual e particular, além do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar, Detran, autoescolas, 8º Batalhão da Polícia Militar, Demtran, grupos de ciclismo, Câmara, universidades, programas sociais e secretarias municipais.

De acordo com a secretária Nair Aparecida Lorencini Russo, o ato visa reforçar a adesão de Nova Andradina a projetos com foco na educação como meio de melhorar o trânsito em todo o município ao mesmo tempo em que tem também propõe o uso de bicicletas como um meio de transporte saudável e não poluente.

“Nova Andradina cresceu muito e as dificuldades que encontramos no trânsito já são as mesmas de cidades de grande porte. O Governo Municipal está atento para essas mudanças e o prefeito Roberto Hashioka tem investido para que possamos corresponder a essas demandas”, observou Nair.

Para a gestora, “por mais que hajam investimentos nos mais variados setores, qualquer melhoria só será viável se estiver ligada à educação”. “Nesse contexto, consideramos que no trânsito não é diferente, pois entendemos que a educação é um dos pilares do desenvolvimento”, analisou

Com informações do site Nova News.

Nos siga no Google Notícias