A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

02/02/2015 14:32

Nova diretoria do Simted toma posse hoje, mas eleição está na Justiça

Helio de Freitas, de Dourados
Gleice Jane Barbosa assume na noite desta segunda a presidência do sindicato dos professores de Dourados (Foto: Eliel Oliveira)Gleice Jane Barbosa assume na noite desta segunda a presidência do sindicato dos professores de Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

Toma posse hoje às 19h em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a nova diretoria do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação). Gleice Jane Barbosa, candidata única na eleição realizada no dia 3 de novembro de 2014, assume a presidência da entidade por três anos, mas o caso é alvo de uma ação em tramitação na Justiça do Trabalho e a primeira audiência está marcada para o dia 13 de abril. O Simted tem 1.700 filiados.

Veja Mais
Hoje é dia de Imaculada Conceição, padroeira de Dourados e do Paraguai
Jovem de 26 anos morre após fazer aborto em clínica clandestina

Na época da eleição, três chapas se inscreveram, mas duas foram impugnadas por possuírem integrantes com cargo de confiança na prefeitura, segundo o sindicato. Uma desistiu da disputa e a outra, encabeçada pelo professor Raphael Ramos Spessoto, recorreu à Justiça apontando uma série de irregularidades que teriam sido cometidas pela diretoria anterior da qual Gleice fazia parte como vice-presidente.

O juiz do Trabalho Marco Antônio Miranda Mendes negou liminar para suspender a eleição e marcou a primeira audiência para abril.

“Esta gestão terá a continuidade de uma política adotada há mais uma década. Sempre construímos as pautas da educação junto com a categoria e temos o compromisso de defender a classe trabalhadora junto com outros sindicatos e movimentos sociais”, afirmou Gleice Jane ao Campo Grande News. A posse será na nova sede do sindicato, localizada na Rua Maria da Glória, 670, na Vila Industrial.

Jovem de 26 anos morre após fazer aborto em clínica clandestina
Uma jovem de 26 anos morreu depois de fazer um aborto em uma clínica de Porto Murtinho, distante 431 km de Campo Grande na terça-feira (6). A mãe da ...
Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Ao reagir durante assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aconte...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions