ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Nova rua paralela à BR-163 agiliza acesso a empresas em Dourados

Fabiano Arruda | 02/03/2012 10:01
Máquinas trabalham para cascalhamento de nova via. (Foto: Divulgação/A. Frota)
Máquinas trabalham para cascalhamento de nova via. (Foto: Divulgação/A. Frota)

A Prefeitura de Dourados iniciou abertura de rua paralela à BR-163 na entrada da cidade para quem chega pela fronteira com o Paraguai ou vem da região Sul do Estado. A rua fica nas proximidades do trevo da Bandeira. Máquinas trabalham no local para cascalhar a via, ainda sem previsão de conclusão.

Segundo informações da Prefeitura, a nova rua vai facilitar o acesso de veículos para pelo menos dez empresas estabelecidas nas proximidades do trevo, na saída para Caarapó.

Ficou definido que a via tem início em frente à empresa Donana Alimentos e segue o contorno da rodovia, no sentido a Campo Grande. São pelo menos 300 metros de extensão que respeitam o recuo às margens da BR, competência do Governo Federal.

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), vistoriou as obras acompanhado de empresários locais.

Hoje, por conta da duplicação de trecho da 163, para ter acesso às empresas da região, é necessário percorrer pelo menos dois quilômetros para entrar e sair.

Segundo relato do empresário Antônio Lucena, clientes, fornecedores e funcionários, que seguem do centro da cidade, só pode fazer o contorno no trevo em frente à Embrapa. Para sair das empresas é preciso seguir pelos fundos, por uma estrada secundária, sem qualquer estrutura, explica.

Nos siga no Google Notícias