ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Ônibus e caminhões só poderão passar ponte na BR 262 após perícia do Dnit

Ítalo Milhomem | 08/05/2011 21:47

No final da tarde a PRF (Polícia Rodoviária Federal) liberou a passagem para veículos leves como, carros e motocicletas. Os ônibus e caminhões ainda vão esperar o resultado de uma perícia técnica da empresa que administra a ponte, que é patrimônio da União para saber se a estrutura agüentaria veículos pesados.

Acidente - Uma falha no leme poder causado o acidente, que interrompeu o trânsito parcial de veículo na tarde deste domingo (8), na ponte do Rio Paraguai entre os municípios de Miranda e Corumbá.

A embarcação paraguaia Dona Carmem transportava 16 barcaças com farelo de soja bateu em um dos pilares da ponte, o que ocasionou uma fenda de cerca de 20 centímetros na pista da ponte. Com o acidente, o trânsito ficou impedido por cerca de seis horas.

A previsão é que a perícia inicie na madrugada desta segunda-feira (9), com a chegada de um engenheiro especialista na área.

Segundo o site Diário Online, de Corumbá, a carga seria levada provavelmente para Assunção, capital do Paraguai. Conforme as normas de navegação, para passar por baixo da ponte, as barcaças deveriam ter sido desmembradas e passadas em quatro por vez.

A Capitania Fluvial do Pantanal, abrirá inquérito para apurar a causas do acidente. O prazo de conclusão é de 90 dias.

Nos siga no Google Notícias