A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

13/09/2012 17:10

Operação contra o tráfico cumpre 49 mandados em 4 municípios

Viviane Oliveira
Helicóptero da PRF na operação deflagrada na manhã de hoje. 9Foto: divulgação) Helicóptero da PRF na operação deflagrada na manhã de hoje. 9Foto: divulgação)

A operação para combater o tráfico de drogas deflagrada na manhã desta quinta-feira (13) cumpriu 49 mandados de busca e apreensão em quatro municípios: Mundo Novo, Itaquiraí, Eldorado e Naviraí. A operação Conesul tem o objetivo de inibir o contrabando e o crime organizado na região de fronteira.

Veja Mais
Polícia encontra crack e pasta-base enterrados em Mundo Novo
Policia prende cinco e apreende droga durante operação de combate ao tráfico

De acordo com o coronel da Polícia Militar, Nelson Antônio da Silva, foram cumpridos 49 mandados de prisão. Nove em Itaquiraí, oito em Eldorado, cinco em Mundo Novo e 29 em Naviraí. Todos foram autuados em flagrante em diversos crimes - a maioria por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo.

A polícia apreendeu ainda motocicleta que havia sido furtada, uma espingarda calibre 28, um pente com três munições de pistola 380, meio quilo de crack, dois quilos de maconha, porções de cocaína e R$ 3.065 em dinheiro.

O coronel Nelson afirma que a operação vai continuar no decorrer da semana e não tem data para acabar. “Esses dados são parciais. A operação vai continuar para atingirmos nosso objetivo”, disse.

De acordo com o secretário executivo do GGI-F (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira), coronel Valber Godoy Rojas, estão envolvidos na operação cerca de 200 homens da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Receita Federal, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Exército e DOF (Departamento de Operações da Fronteira).

Por conta da operação, 11 pontos de bloqueios foram montados em rodovias que cortam os quatro municípios. Conforme o coronel Valber Godoy, foram quatro meses de investigação para que a operação fosse realizada. “A inteligência fez todo o levantamento dos locais onde os mandados estão sendo cumpridos”.

O coronel informa ainda que essa ação faz parte do cronograma do GGI-F, sendo a sétima operação deflagrada pelo gabinete, que conta com três pólos no Estado, em Naviraí, Ponta Porã e Corumbá.

Gabinete - O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira é um fórum que objetiva enfrentar de forma articulada o crime organizado nos onze Estados que fazem divisa internacional.

Nessa iniciativa, grupos de trabalho atuam em conjunto para ações de repressão ao crime organizado. O gabinete integra as forças de segurança pública das esferas federal, estadual e dos municípios fronteiriços com a finalidade de planejar, coordenar e executar ações de combate aos crimes transnacionais.




É deplorável o comentário do Adriano Roberto (às 09:34 de quinta-feira). Não se pode generalizar tudo. A maioria absoluta dos integrantes dessas duas corporações: Polícia Civil e Polícia Militar, é composta por gente íntegra, vocacionada para a atividade policial. Se alguém tem conhecimento de desvio de conduta de algum policial, que denuncie às autoridades. Não seja covarde e vil!
 
Walber Wustt Santrinne em 14/09/2012 09:38:05
Senhor Adriano esta acusação é gravissíma, o senhor tem a convicção dessa informação, pq não procura o MP da sua cidade e denuncie se isso for verdade é muito grave. Eu com meus anos de idade confio na Polícia com uma informação dessa fico pasmo, mas isso que o senhor falou tem que ser apurado. Coronel da PM, Delegado Geral da Policia Civil, por gentileza apurem e coloquem a conhecimento do povo.
 
JOAQUIM DA SILVA MAESTRO em 14/09/2012 08:48:51
A participação gente da Polícia Civil e da Polícia Militar compromete esse tipo de operação, por motivos óbvios. A altas horas, sempre tem uma viatura da PC ou da PM rondando as bocas de fumo, depois acontecem encontros furtivos, onde as vezes algo é entregue por alguém da boca de fumo aos ocupantes da viatura, que depois vão embora. O que será que eles vão lá pegar?
 
Adriano Roberto dos Santos em 13/09/2012 07:34:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions