A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

20/10/2015 22:47

Pela primeira vez no mês, Corumbá registra temperatura acima de 40º

Flávio Paes

Uma das 61 cidades do Estado com alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de enfrentar altas temperaturas que coloquem risco a saúde, Corumbá, a 419 de Campo Grande, segundo o site Diarionline, registrou nesta terça-feira
40,9 graus de temperatura por volta das 14 horas, a maior temperatura do mês, com 26% de umidade relativa do ar e os ventos tiveram velocidade média de 10,8 quilômetros por hora. Foi a primeira vez, em outubro, que a temperatura chegou aos 40º em Corumbá. No dia 19 deste mês, a marca foi de 38,9 graus.
Para esta quarta-feira (21), a temperatura máxima estimada é de 40°C e mínima de 23°C, com umidade mínima relativa do ar de 30%.
Meteorologistas explicam que a onda de calor, com alerta válido está associada ao efeito do El Niño. O fenômeno meteorológico resulta do aquecimento das águas do Oceano Pacífico Equatorial e alteração dos ventos sobre a América do Sul, o que dificulta a entrada de massas de ar polar no país.

Veja Mais
Calor agrava perda de água e tem levado à morte até atletas experientes
Terça-feira será mais um de umidade baixa e Inmet alerta para onda de calor

Entre as cidades de Mato Grosso do Sul , que segundo Instituto Nacional de Meteorologia terão altas temperaturas nos próximos dias além de Corumbá, estão Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim e Deodápolis.

O calor será intenso também em  Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Caarapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sapezal, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions