A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

14/05/2015 09:41

Pesagem aponta 17 toneladas de maconha, a maior da história de MS

Priscilla Peres
Policiais descarregam droga de caminhão ((Foto: Divulgação)Policiais descarregam droga de caminhão ((Foto: Divulgação)

Após o término da pesagem da droga apreendida na madrugada de ontem, a Polícia Militar Rodoviária chegou a conclusão de que se trata da maior carga de maconha já apreendida em Mato Grosso do Sul. São 17 toneladas que seriam levados para São Paulo.

O entorpecente estava sendo transportado em uma carreta bi-trem, quando foi abordada pelos policiais em um bloqueio de rotina, na MS-164 entre Ponta Porã e Vista Alegre. O condutor Leandro Carneiro, 31, apresentou nota de produção, alegando que transportava soja.

Porém, ao levantar a lona que cobria a carga, os policiais sentiram um cheiro forte de maconha. Natural de Paranhos, Leandro disse que pegou a carga em Antônio João e levaria até São Paulo, por isso receberia R$ 50 mil.

De acordo com o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, tenente-coronel Waldir Acosta, a carga está avaliada em mais de R$ 16 milhões e, com o total de droga apreendido é possível fazer mais de 34 milhões de cigarros de maconha. “Graças a dedicação e atuação dos nossos policiais conseguimos evitar a chegada dessa droga aos grandes centros e que ela causasse danos irreparáveis à sociedade”, comemora.

Com esta apreensão já passa de 75 toneladas a quantidade de drogas apreendidas em Mato Grosso do Sul este ano. Ao longo do ano passado foram apreendidas em todo o Estado mais de 230 toneladas de drogas, a maior quantidade já tirada de circulação no país.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions