A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

14/05/2015 09:41

Pesagem aponta 17 toneladas de maconha, a maior da história de MS

Priscilla Peres
Policiais descarregam droga de caminhão ((Foto: Divulgação)Policiais descarregam droga de caminhão ((Foto: Divulgação)

Após o término da pesagem da droga apreendida na madrugada de ontem, a Polícia Militar Rodoviária chegou a conclusão de que se trata da maior carga de maconha já apreendida em Mato Grosso do Sul. São 17 toneladas que seriam levados para São Paulo.

Veja Mais
PRE apreende carga que faria 34 milhões de cigarros de maconha
Traficantes fogem e abandonam 3 toneladas de maconha em estrada

O entorpecente estava sendo transportado em uma carreta bi-trem, quando foi abordada pelos policiais em um bloqueio de rotina, na MS-164 entre Ponta Porã e Vista Alegre. O condutor Leandro Carneiro, 31, apresentou nota de produção, alegando que transportava soja.

Porém, ao levantar a lona que cobria a carga, os policiais sentiram um cheiro forte de maconha. Natural de Paranhos, Leandro disse que pegou a carga em Antônio João e levaria até São Paulo, por isso receberia R$ 50 mil.

De acordo com o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, tenente-coronel Waldir Acosta, a carga está avaliada em mais de R$ 16 milhões e, com o total de droga apreendido é possível fazer mais de 34 milhões de cigarros de maconha. “Graças a dedicação e atuação dos nossos policiais conseguimos evitar a chegada dessa droga aos grandes centros e que ela causasse danos irreparáveis à sociedade”, comemora.

Com esta apreensão já passa de 75 toneladas a quantidade de drogas apreendidas em Mato Grosso do Sul este ano. Ao longo do ano passado foram apreendidas em todo o Estado mais de 230 toneladas de drogas, a maior quantidade já tirada de circulação no país.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions