A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

09/06/2011 16:19

PFs de Brasília estão em Dourados, mas operação em aldeias é mantida em sigilo

Fabiano Arruda

A coordenadora da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Dourados, Maria Aparecida Mendes de Oliveira, afirmou nesta quinta-feira que o órgão atua em parceria com a Polícia Federal e Ministério Público Federal em aldeias indígenas do município desde dezembro do ano passado em trabalhos para combate à violência.

Segundo informações do site Dourados Agora, a Polícia Federal de Brasília (DF) vai iniciar operação nas reservas com objetivo de eliminar o tráfico de drogas por meio da prisão dos criminosos que se instalaram nas aldeias.

Conforme o site, serão 120 dias de operação em Mato Grosso do Sul. Depois de Dourados a operação seguirá para outras reservas no Estado.

A coordenadora não confirma. “Não há informações concretas (sobre a ação), pois nossa atuação corre em segredo de Justiça. Desde o ano passado temos produzido relatórios em conjunto com órgãos federais para diminuir a problemática das aldeias indígenas”, afirmou.

A unidade da corporação, em Dourados, admitiu que policiais federais de Brasília estão na cidade, no entanto, afirmou que não tem informações sobre a participação deles em ações nas aldeias indígenas, embora reconheça que isto possa ocorrer.

Polícia Federal vai combater violência na Reserva Indígena de Dourados
A PF (Polícia Federal) de Brasília fará operações na Reserva Indígena de Dourados, em conjunto com a Funai (Fundação Nacional do Índio) para combater...
Adolescente morre ao ser esfaqueado por cunhado durante velório
Jonardo Irala, 17, foi morto com uma facada na altura do peito durante discussão com o cunhado, enquanto participavam de um velório que acontecia na ...
Empresa terá de pagar R$ 30 mil à viúva de caminhoneiro morto em acidente
A viúva de um caminhoneiro de Nova Andradina, município a 300 km de Campo Grande, vai receber R$ 30 mil em indenização pela morte do marido, ocorrido...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions