A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

26/10/2015 18:21

PM apreende carga de produtos impróprios para consumo avaliados em R$ 15 mil

Mariana Rodrigues
Entre os produtos apreendidos estavam 118 caixas de leite fermentado, 600 massas fresca de pastel, além de pizza, iogurte entre outro. (Foto: Humberto Zum)Entre os produtos apreendidos estavam 118 caixas de leite fermentado, 600 massas fresca de pastel, além de pizza, iogurte entre outro. (Foto: Humberto Zum)

A Polícia Militar apreendeu uma carga com diversos produtos alimentícios impróprios para consumo na manhã desta segunda-feira (26), em Naviraí - distante 366 km de Campo Grande. Os produtos eram transportados em caixas térmicas em um furgão usado anteriormente pelos correios. Ao todo, os produtos somaram cerca de R$ 15 mil.

Veja Mais
Duas toneladas de produtos impróprios para consumo são apreendidos no interior
Mais de 600 kg de produtos impróprios para consumo são apreendidos

Os policiais chegaram até o veículo após o acharem suspeito, e que o mesmo estaria carregando drogas, durante revista eles constataram o transporte irregular de diversos produtos de gênero alimentícios.

Entre os produtos apreendidos estavam 118 caixas de leite fermentado, 600 massas fresca de pastel, além de pizza, iogurte entre outro. De acordo com o site Tá Na Mídia Naviraí, os produtos estavam armazenados sem a devida refrigeração e em condições impróprias ao consumo.

A carga foi adquirida em Campo Grande e segundo o motorista do veículo, os produtos eram para abastecer diversos estabelecimentos comerciais da cidade de Naviraí, Eldorado, Iguatemi, Mundo Novo e Amambaí.

A Vigilância Sanitária do município foi acionada, e após analisar a carga e as condições que a mesma estava sendo mantida durante o transporte, pode confirmar que se tratava de crime contra as relações de consumo – vender, terem depósito para venda ou expor a venda de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo.

A pena para este tipo de crime é de dois a cinco anos de detenção ou multa.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions