ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

PM desmonta quadrilha que vendia droga por telefone na região sul da cidade

Helio de Freitas, de Dourados | 23/07/2015 12:19
Érica, Jefinho e Rodrigo administravam “disque-drogas” na periferia de Dourados (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Érica, Jefinho e Rodrigo administravam “disque-drogas” na periferia de Dourados (Foto: Sidney Bronka/94 FM)

Policiais militares desmontaram na madrugada desta quinta-feira (23) uma quadrilha que vendia drogas em bairros da região sul de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Três pessoas foram presas em flagrante – o dono da “boca”, Rodrigo Camargo, 36, a mulher dele, Érica Benites, 35, e Jeferson Arnold Vieira, 27, o “Jefinho”, funcionário do ponto de drogas.

O caso começou quando policiais militares que faziam ronda na Vila Cachoeirinha receberam denúncia de que pessoas em um Fiat Palio branco e numa moto Biz estariam entregando drogas no bairro. Logo em seguida os policiais tentaram abordar o carro, conduzido por Rodrigo Camargo.

O suspeito tentou fugir e seguiu para a casa da sogra, também na Vila Cachoeirinha. Quando era perseguido pela PM, Rodrigo perdeu o controle da direção e bateu em um poste. Ele abandonou o veículo e continuou a fuga a pé, levando um revólver. No carro os policiais encontraram um revólver calibre 22.

Enquanto corria, Rodrigo tentou se livrar da arma, jogando-a sobre o telhado de uma casa vizinha à residência da sogra. O revólver foi encontrado pelos policiais.

No mesmo bairro, a polícia localizou Érica Benites, mulher de Rodrigo, que estava na moto Biz. Ela negou participação no tráfico, mas os policiais encontraram mensagens no celular da mulher, enviadas por clientes solicitando entrega de drogas. Parentes de Érica tentaram impedir a prisão. O irmão dela, Jânio Benites, 30, foi atingido na perna por um tiro disparado por um dos policiais e está hospitalizado.

Na residência do casal, na Rua Salviano Pedroso (antiga W-13), no Jardim Água Boa, a PM prendeu Rodrigo Camargo e Jeferson Arnold Vieira, o “Jefinho”, apontado como funcionário da “boca”. Na casa, a PM encontrou 450 gramas de crack, 393 gramas de maconha, um vídeo game, duas balanças de precisão, R$ 3.636 em espécie e 50 dólares.

A sogra de Rodrigo, de 61 anos, moradora na Vila Cachoeirinha, também foi levada para a 1ª Delegacia de Polícia, para prestar depoimento.

PM apreendeu armas, dinheiro, drogas e eletrônicos na “boca” que funcionava no Jardim Água Boa (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
PM apreendeu armas, dinheiro, drogas e eletrônicos na “boca” que funcionava no Jardim Água Boa (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Nos siga no Google Notícias