A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

03/03/2014 21:33

PMA apreende 5º caminhão carregado com substância perigosa no Carnaval

Alan Diógenes

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu no final da tarde de ontem (21) um caminhão carregado com substância perigosa, que era transportada sem licença ambiental em Mundo Novo, a 476 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Polícia Ambiental finaliza estratégias de fiscalização para piracema em MS
Polícia Ambiental confecciona 100 animais silvestres em curso de taxidermia

O caminhão, pertencente a uma empresa de biotecnologia de Xanxerê (SC) transportava 4.800 litros de Dióxido de Cloro, produto perigoso sem autorização Ambiental.

No veículo havia as identificações com relação a símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental, apesar de não ter licença ambiental. Foram apreendidos o caminhão e o produto perigoso. Além da falta de licença ambiental, o motorista também não possuía autorização para transporte de produto perigoso.

O motorista foi encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental.

Esta é a quinta carga perigosa apreendida pela PMA durante a operação Carnaval. Três foram de combustível, sendo duas carretas apreendidas em Mundo Novo e uma em Costa Rica; outra carga foi de hidróxido de sódio também apreendida em Mundo Novo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions