A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

27/11/2013 22:08

PMA autua mais um por pesca durante a piracema no rio Paraguai

Vinícius Squinelo

Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho fiscalizavam o rio Paraguai, nas proximidades da cidade, e surpreenderam um pescador capturando peixes em período de piracema. Com o infrator, residente no município foi apreendido um peixe da espécie pacu, que ainda estava vivo e foi solto no rio, além de dois molinetes e uma carretilha.

Veja Mais
Com sítio invadido por índios, família está há nove meses fora de casa
Pistoleiro preso “some” e prefeito de Pedro Juan cobra polícia paraguaia

O pescador iniciava a pescaria no momento em que foi flagrado.

O infrator foi multado administrativamente pela infração de pesca predatória em R$ 720,00. Ele também responderá por crime ambiental de pescar em período de piracema. A pena é de um a três anos de detenção.

Este é o terceiro pescador autuado em Porto Murtinho em dois dias, por pescar em período de piracema. Ações dessa natureza, em que se prendem pescadores que insistem em desobedecer a legislação antes de capturarem grande quantidade de pescado são fundamentais para a fiscalização. Por isso, a importância da intensificação dos trabalhos neste período de piracema, para evitar que os cardumes sejam depredados, visto que grandes cardumes estão formados em subida dos rios para a reprodução neste período.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions