A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

09/09/2013 22:50

PMA prende dois pescadores por captura de peixes fora da medida

Vinícius Squinelo

Policiais Militares Ambientais de Coxim, cidade distante 305 km de Campo Grande, prenderam dois pescadores que praticavam pesca predatória.

Veja Mais
PRF apreende 50 mil caixas de cigarros contrabandeados na BR-163
Corpo é encontrado boiando em rio e suspeita é de que seja de trabalhador rural

A PMA surpreendeu os dois homens, quando eles pescavam com tarrafas em uma cachoeira denominada “Quatro Pés”, local proibido para a pesca.

Tentando escapar do flagrante, os pescadores soltaram a tarrafa na correnteza do rio e os policiais não conseguiram localizá-la. A intenção era retirar os peixes que estavam enroscados no petrecho para que não morressem.

Além da pesca com petrechos proibidos, a pescaria era executada em local proibido (cachoeira), o que é crime e ainda, dos 15 peixes que os homens tinham capturado, 11 estavam fora da medida permitida, caracterizando também como crime ambiental.

O pescado foi apreendido, e foi dada voz de prisão aos pescadores, que foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de peca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

Os pescadores, de 43 e 42 anos, residentes em Coxim foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 1,6 mil cada um.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions