A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

26/04/2013 16:49

Polícia e MPE apuram morte de gêmeos por falta de UTI Neo-natal

Edivaldo Bitencourt

O MPE (Ministério Público Estadual) e a Polícia Civil vão investigar as mortes dos recém-nascidos gêmeos, na manhã de quarta-feira, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. Eles morreram porque não havia vaga em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neo-natal de Campo Grande e Dourados.

Veja Mais
Saúde só autorizou transferência de gêmeos na segunda tentativa
Gêmeos morreram porque não havia vaga nem em UTI neonatal particular

O promotor de Justiça, Estéfano Rocha Rodrigues da Silva, instaurou inquérito para apurar os crimes de omissão de socorro ou homicídio culposo no caso da morte dos bebês. Ele também apura a estrutura no sistema público de saúde de Maracaju, onde aconteceu a tragédia com as crianças.

Os bebês nasceram por volta das 18h de terça-feira em Maracaju. A mãe, Ingrid Soares, de 20 anos, mora em Nioaque e chegou ao hospital da cidade em trabalho de parto. As crianças apresentaram problemas respiratórios, mas não há UTI Neo-natal em Maracaju.

No entanto, a Central de Regulação só liberou as vagas para as crianças na madrugada. A transferência aconteceu no período da manhã. Os bebês morreram a caminho de Campo Grande, já que uma ambulância os transportava para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian.

A Polícia Civil instaurou inquérito por determinação do promotor de Justiça. No entanto, o delegado Rodrigo Sperancin, não foi localizado para falar sobre a fase do inquérito.
A mãe dos bebês teve alta ontem do hospital municipal.

Saúde só autorizou transferência de gêmeos na segunda tentativa
A Central de Regulação de Vagas só autorizou na segunda tentativa a transferência para Campo Grande dos gêmeos que morreram em Maracaju nesta quarta-...
Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions