ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia Federal faz operação contra tráfico de drogas em reserva indígena

Operação Tekoha II acontece nesta manhã nas aldeias Bororó e Jaguapiru, que formam a reserva mais populosa do país; pelo menos 20 mandados estão sendo cumpridos na área indígena

Helio de Freitas | 04/09/2015 08:18

Pelo menos 20 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na manhã desta sexta-feira (4) na reserva indígena de Dourados, a 233 km de Campo Grande, durante a Operação Tekoha II, realizada pela Polícia Federal para repressão ao tráfico de drogas existente nas aldeias Bororó e Jaguapiru, que formam a área indígena mais populosa do país, com pelo menos 15 mil pessoas.

São pelo menos cem policiais federais e policiais militares mobilizados, que estão percorrendo as duas aldeias, localizadas a menos de 10 km do Centro da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. Uma entrevista coletiva está prevista para esta manhã, na delegacia da PF em Dourados, para apresentar os resultados da operação.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Dourados. A primeira edição da Operação Tekoha ocorreu em 2011, quando foram cumpridos 40 mandados nas aldeias de Dourados, que são habitadas por índios guarani-kaiowá e terenas.

Nos siga no Google Notícias