A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

08/11/2016 17:04

Polícia intercepta carga de 1,8 tonelada de maconha que iria para MG

Fernanda Yafusso
Droga estava escondida em fundo falso do caminhão baú (Foto: PRE)Droga estava escondida em fundo falso do caminhão baú (Foto: PRE)

A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) apreendeu, na manhã desta terça-feira (8), 1,8 tonelada de maconha que estava escondida em um fundo falso de um caminhão baú com placas do Paraná. A apreensão ocorreu durante fiscalização na MS-156, em Amambai, distante 360 km de Campo Grande, e, de acordo com o motorista, a carga seria entregue em Belo Horizonte (MG).

Veja Mais
Dupla de traficantes ostentava plantio de maconha no Facebook
Brasileiros financiam lavouras de maconha, denuncia governo paraguaio

De acordo com a PRE, Valdeci Cordeiro, de 45 anos, conduzia o caminhão com placas de Cascavel (PR), e abordado informou que pegou o veículo no município paranaense e seguiria para Amambai em busca de fretes.

A equipe percebeu que o veículo apresentava mudanças no chassi e também no compartimento baú do veículo, além de uma pintura nova com acabamento de massa plástica.

Os policiais revistaram o caminhão encontraram atrás da cabine do motorista, e abaixo do motor de refrigeração, uma porta falsa com uma carga de 1,8 tonelada de maconha.

Segundo o boletim de ocorrência, Valdeci informou que reside em Foz do Iguaçu (PR) e que estaria se deslocando a Naviraí para carregar o caminhão com frios, já que o baú possui câmara fria.

Ainda segundo informações do boletim, Valdeci informou aos policiais que trabalhava há poucos dias como motorista e que esta era sua primeira viagem pela empresa. Além disso, após o carregamento da carga de frios, ele iria até Belo Horizonte (MG), para realizar a entrega da encomenda.

O motorista, veículo e carga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions