A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

31/03/2012 11:44

Após 2 anos de obras, ponte do Passo do Lontra vai ser inaugurada até maio

Marta Ferreira e Nadyenka Castro
Ponte está pronta e é a primeira em concreto da Estrada Parque. (Foto:Divulgação)Ponte está pronta e é a primeira em concreto da Estrada Parque. (Foto:Divulgação)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou na manhã deste sábado, durante a entrega da reforma do aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, que deve ser inaudurada até o começo do mês de maio a ponte de concreto sobre o rio Miranda, na região do Passo do Lontra, na Estrada Parque, em Corumbá.

Veja Mais
Ponte sobre o rio Miranda, na Estrada Parque, será entregue 4ª ao governo
Traficante é presa tentando levar maconha para 'boca de fumo' no Amapá

Nesta semana, a Cowan, construtora responsável, informou que entrega a obra ao Governo do Estado na próxima quarta-feira (4) e caberia à administração estadual agendar a inauguração e liberar o local para o tráfego.

A obra começou faz dois anos e está na fase de acabamento, o que inclui a terraplenagem nas cabeceiras da ponte, pintura e limpeza.

A ponte, de 240 metros, começou a ser construída em 28 de abril de 2010. Os trabalhos ficaram interrompidos por três meses, quando a cheia rompeu duas pontes e o serviço foi parado. Por causa disso inicialmente prevista para ficar pronta em janeiro deste ano, só foi concluída agora.

A estrutura tem 10,8 metros de largura e 13 metros de altura, 5 a mais do que o nível máximo a que o rio chega nesta altura, segundo a medição histórica.

Feita em concreto armado, a estrutura substitui a antiga ponte de madeira que constantemente necessitava de reparos, sobretudo, após os períodos de chuva.

É a primeira ponte no Estado que tem o chamado balanço suspensivo, para estruturas e viadutos com grandes vãos, no caso desta, de 100 metros de largura de margem a margem.

Os investimentos foram de R$ 16 milhões, metade do Ministério do Turismo e a outra medade milhões do Governo do Estado.

A Estrada Parque tem extensão total de 120 quilômetros e esta é a principal ponte da região, que leva a fazendas e pousadas bastante procuradas no Pantanal, nas regiões do Passo do Lontra, Curva do Leque e Porto da Manga.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



parabens governador pela obra desta ponte q com ceteza vai benifenciar muito a populaçao daquela regiao e tambem o turismo estive la no dia 31 03 e vi este monumento. pesso ao senhor govrnador q tambem olhe para as pessoas q mora do lado da ponte estao presizando muito de uma moradia descente as aguas paradas embaixo dos barracos e o lixo fazem com q o mosquito se proliferam. eles te agradeçe
 
sebastiao vieira de arruda em 02/04/2012 08:24:48
Essa obra é sonho de toda uma região e libera aos sulmatogrossenses a oportunidade de conhecer uma das regiões mais lindas do planeta, onde se tem a satisfação de ver animais e flora exuberantes. Penso que essa noticia tinha de ser mais divulgada em nível nacional.
 
ROBSON AJALA LINS em 31/03/2012 09:08:17
Participei dessa obra, planilhando os projetos estruturais da ponte, e depois cortando e dobrando o aço Gerdau..
 
Guilherme Arruda em 31/03/2012 09:06:22
E de novo usam nivel histórica como parametro para dimensionar obra. Horas, é para usar tabela de frequencia de ocorrencias e a partir dai projeta-lo para duranta sua vida util resistir a qualquer altura esperado neste periodo futuro.
 
Marcos da Silva em 31/03/2012 07:28:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions