A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

18/02/2012 14:29

Ponte em Dourados traz segurança para moradores e corrige leito de córrego

Paula Vitorino
Ponto na Vila Cachoeirinha, em Dourados. (Foto: Divulgação)Ponto na Vila Cachoeirinha, em Dourados. (Foto: Divulgação)

A nova ponte construída na Vila Cachoeirinha, em Dourados, tem proporcionado mais segurança aos moradores e também benefícios ao meio ambiente. Por mais de uma década a ponte representou perigo à vida das pessoas que transitavam pelo local e um pequeno desvio no leito do córrego.

Veja Mais
Traficante é presa tentando levar maconha para 'boca de fumo' no Amapá
Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia

A obra, iniciada no ano passado pela Prefeitura, entrou na fase final nesta semana e tem recursos de $ 550 mil. Foi feito o trabalho de encabeçamento, o que permite a ligação da ponte com a Rua Osmar Faria Leite, e a limpeza das margens da ponte.

Conforme o secretário municipal de obras de Dourados, Jorge De Lucia, a estrutura da ponte antiga, além de muito próxima ao nível da água, cedeu com o tempo e causou assoreamento de parte do leito. Consequentemente, o acúmulo de lixo piorou a situação.

Diante disso, a Prefeitura realizou nesta semana a limpeza e a correção do curso do córrego, retirando a terra que provocou assoreamento e o lixo acumulado no leito.

“Com isso devolvemos ao córrego o curso original, prejudicado pelo assoreamento”, disse o secretário.

Para evitar qualquer impedimento ao fluxo de água e evitar acúmulo de lixo e outros materiais, a ponte foi construída meio metro acima do nível do solo e 3,5 metros acima do nível da água. O secretário explica que essa altura é suficiente para impedir inundação da ponte em dias de chuva, quando aumenta o volume de água.

A nova ponte da Vila Cachoeirinha tem 16 metros de extensão por 12,50

m de largura. A espessura da laje é de 20 centímetros. Já foi instalada proteção nas duas laterais da ponte e passarela para pedestres.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions