A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

15/10/2014 22:45

Prazo para inscrição em vestibular da UFGD termina sexta-feira

Helio de Freitas, de Dourados
Universidade Federal da Grande Dourados oferece 962 vagas em 32 cursos (Foto: Divulgação/UFGD)Universidade Federal da Grande Dourados oferece 962 vagas em 32 cursos (Foto: Divulgação/UFGD)

Termina sexta-feira, dia 17, o prazo para inscrição no vestibular 2015 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). O prazo deveria terminar no dia 3 deste mês, mas em função da greve dos bancários, que havia coincidido com o prazo final das inscrições, a universidade decidiu prorrogar por mais duas semanas. A data final para o pagamento da taxa de inscrição de R$ 80 vai até dia 20 de outubro. A data da prova, no entanto, se mantém em 23 de novembro.

Veja Mais
PF apreende 60 kg de cocaína e prende traficante de 28 anos na MS-164
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira

A UFGD vai oferecer 962 novas vagas em 32 cursos de graduação presenciais. A inscrição é feita exclusivamente pela internet. Basta acessar o site http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2015 , ler o edital de abertura e fazer a inscrição. O candidato precisa ter inscrição no CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Após acessar o site do Centro de Seleção e ler o edital, o interessado deve clicar no botão "realizar inscrição", e preencher os dados cadastrais, a ficha de inscrição eletrônica e o questionário socioeconômico.

Em seguida, o candidato precisa imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa de inscrição. Esse pagamento precisa ser feito unicamente em agências do Banco do Brasil até o dia 20, segunda-feira.

Candidatos que solicitarem isenção da taxa de inscrição devem encaminhar a documentação que comprove o benefício ao Centro de Seleção da UFGD, na rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso (antigo Ceud), em Dourados. Os documentos também precisam ser entregues até 20 de outubro.

Não precisam pagar a taxa de inscrição os candidatos que, mediante envio de documentação, comprovem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública de ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Também não precisam pagar a taxa alunos da rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul que estiverem matriculados e forem frequentes no 3º ano do ensino médio; estudantes que estiverem concluindo e forem aprovados na 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos – na modalidade ensino médio, e alunos matriculados e com assídua frequência no 2º semestre de 2014 do Curso Estadual Preparatório para o Ingresso na Educação Superior (CIES).

A exemplo de anos anteriores, a UFGD oferta 50% das vagas totais do vestibular a candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas públicas. Do total de vagas reservadas, metade é destinada a candidatos oriundos de famílias com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

As provas serão realizadas no dia 23 de novembro em 15 municípios de Mato Grosso do Sul – Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste ou Três Lagoas. A opção deve ser feita no ato de inscrição

Serviço - Candidatos que tiverem dúvidas sobre o Processo Seletivo Vestibular 2015 da UFGD devem procurar a Coordenadoria do Centro de Seleção, pelos telefones (67) 3410-2840 e (67) 3410-2846, ou pelo e-mail psv2015@ufgd.edu.br.

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions