ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

PRE apreende 5 toneladas de maconha em caminhão que carregava trigo

Alan Diógenes | 15/05/2014 23:00
Droga estava escondida no meio dos sacos de trigo. (Foto: Divulgação)
Droga estava escondida no meio dos sacos de trigo. (Foto: Divulgação)

A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu aproximadamente 5 toneladas de maconha na rodovia MS-240, em Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande, por volta das 12h desta quinta-feira (15).

Um caminhão Scania, com carreta de placas de Mundo Novo-MS, passou pela base da PRE e os policiais suspeitaram do veículo, então resolveram segui-lo. Nas proximidades do trevo entre que dá acesso a Inocência, a Polícia interceptou o caminhão e notou um certo nervosismo por parte do motorista, que apresentou a nota da carga (trigo).

Ainda suspeitando do nervosismo, os policiais abriram a escotilha da carreta e observaram pacotes que pareciam ser drogas. A Scania foi conduzida até a base, onde os policiais verificaram que no interior, abaixo de duas camadas de sacas de trigo, havia uma grande quantidade de drogas.

O motorista disse que entregou o a carreta em posto de combustível em Deodápolis e que pegou ao mesmo veículo já carregado em galpão que não foi identificado pelo mesmo, disse que levaria a maconha para Fortaleza-CE e João Pessoa-PB. Ele informou ainda que a droga pesa 5 toneladas e que ganharia R$ 50 mil.

Questionado se tinha passagem pela polícia o mesmo disse que tinha por receptação de notbook, mas que já tinha feito frete de cigarros e que não tinha “caído” ainda.

A PRE encontrou ainda uma substância que, possivelmente, seria usada no refino de drogas.
Diante da situação o veículo, o condutor e o entorpecente foram entregues a polícia judiciária para as providencias cabíveis.

Nos siga no Google Notícias