ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Prefeito anuncia desapropriação de imóveis reincidentes em foco de dengue

Gabriel Neris | 25/02/2013 18:48
Paulo Duarte autorizou Procuradoria a desapropriar terreno visitado hoje (Foto: Divulgação)
Paulo Duarte autorizou Procuradoria a desapropriar terreno visitado hoje (Foto: Divulgação)

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), autorizou hoje (25) a Procuradoria Geral do Município a iniciar o processo de desapropriação do imóvel visitado na manhã desta segunda-feira na região central. A visita faz parte das ações da Força Tarefa de Combate à Dengue. O terreno desapropriado será destinado para a implantação de um projeto na área da saúde.

“Essa decisão que estou tomando é para que possamos mudar essa realidade de imóveis que são utilizados apenas para especulação imobiliária aqui na cidade e que estão trazendo riscos para a saúde da população”, afirma o prefeito.

Focos do mosquito da dengue foram encontrados no local. Duarte lembrou que os focos são reincidentes. No ano passado a Prefeitura notificou o proprietário.

O prefeito também conversou sobre o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) Progressivo. “Estamos verificando toda a condição jurídica para que possamos usar ainda este ano o IPTU Progressivo, de forma a iniciar a cobrança de uma alíquota maior daqueles donos de imóveis que estejam nas mesmas condições do que vimos hoje e que estão localizados, primeiramente, no Centro de Corumbá”.

Nos siga no Google Notícias