A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

25/02/2013 18:48

Prefeito anuncia desapropriação de imóveis reincidentes em foco de dengue

Gabriel Neris
Paulo Duarte autorizou Procuradoria a desapropriar terreno visitado hoje (Foto: Divulgação)Paulo Duarte autorizou Procuradoria a desapropriar terreno visitado hoje (Foto: Divulgação)

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), autorizou hoje (25) a Procuradoria Geral do Município a iniciar o processo de desapropriação do imóvel visitado na manhã desta segunda-feira na região central. A visita faz parte das ações da Força Tarefa de Combate à Dengue. O terreno desapropriado será destinado para a implantação de um projeto na área da saúde.

Veja Mais
PMA recebe 28 crianças para palestras sobre conservação ambiental
Homem é baleado após agredir suspeito envolvido em acidente

“Essa decisão que estou tomando é para que possamos mudar essa realidade de imóveis que são utilizados apenas para especulação imobiliária aqui na cidade e que estão trazendo riscos para a saúde da população”, afirma o prefeito.

Focos do mosquito da dengue foram encontrados no local. Duarte lembrou que os focos são reincidentes. No ano passado a Prefeitura notificou o proprietário.

O prefeito também conversou sobre o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) Progressivo. “Estamos verificando toda a condição jurídica para que possamos usar ainda este ano o IPTU Progressivo, de forma a iniciar a cobrança de uma alíquota maior daqueles donos de imóveis que estejam nas mesmas condições do que vimos hoje e que estão localizados, primeiramente, no Centro de Corumbá”.




O Sr.Paulo Duarte está certissímo em desapropriar terrenos onde os donos não estão preocupados com o bem coletivo. Se a pessoa quer o imóvel que cuide, senão vende ou a prefeitura se encarrega de utiliza-lo melhor. Parabéns, tomara que a moda pegue eo Bernal tambem faça igual!
 
Alexandre de Souza em 25/02/2013 19:56:54
Gostaria de usar o espaço para fazer um apelo as autoridades competentes e pedir a visita de alguem aqui na rua taquari entre as ruas leonidas de matos e antonio ferreira de rezende no sentido centro bairro o terceiro terreno lado esquerdo pois o q se ve aqui é uma situação de abandono total por parte do proprietario do lote e das autoridades,sem exagero o mato esta atingindo o telhado do lote vizinho,eu como pai e cidadão que cumpro com todas as minhas obrigações peço que tomem providencia.obrigado.
 
marcos cesar em 25/02/2013 19:17:16
EEEE PREFEITOOO. OS DONOS DESTESIMOVEIS FORAM NOTIFICADOS FORMALMENTE COM OFICIO, DA 1A. CONSTATAÇÃO DE FOCOS DE DENGUE? DUVIDO!!!!!
SR TA QUERENDO É ENGROSSAR O ATIVO DA PREFEITURA E BOLOU ESSA GENIAL E COVARDE IDEIA. QUERO VER O SR FAZER UM CONFISCO EM IMOVEIS DA MARINHA, DOS OFICIAIS DA MARNHA, DO EXERCITO... A LEI NAO É PRA TODOS? MAS É BEM MELHO MEXER COM OS MENOS FAVORECIDOS NE?
 
LUCIANO MARQUES em 25/02/2013 19:08:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions