A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

22/10/2016 08:53

Prefeito eleito, Ruiter escala cunhado para comandar equipe de transição

Richelieu de Carlo
José Luiz Amorim (à esquerda); vice-prefeito eleito Marcelo Iunes; Haroldo Cavassa e Mário Sérgio, durante anúncio da Comissão de Transição feito pelo prefeito eleito Ruiter Cunha. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)José Luiz Amorim (à esquerda); vice-prefeito eleito Marcelo Iunes; Haroldo Cavassa e Mário Sérgio, durante anúncio da Comissão de Transição feito pelo prefeito eleito Ruiter Cunha. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

O prefeito eleito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB), apresentou, na sexta-feira (21), sua equipe de transição, que será liderada pelo cunhado dele, o fiscal tributário estadual Haroldo Ribeiro Cavassa (PSDB).

Veja Mais
Justiça libera carros apreendidos pela PF no dia das eleições em Corumbá
Investigação envolve Ruiter e "Baianinho" em crime eleitoral

Haroldo, cuja irmã é casada com Ruiter Cunha, se candidatou a vereador do município, mas com 690 votos, não conseguiu se eleger. Ele também chefiou a Secretaria Municipal de Assistência e Cidadania, durante a última gestão de Ruiter em Corumbá.

Também fazem parte da Comissão de Transição de Governo, que trabalhará juntamente com integrantes da atual gestão, o procurador do Estado José Luiz Aquino Amorim e o contador Mário Sérgio Aguiar Siqueira.

De acordo com o prefeito eleito, a equipe terá como prioridade analisar não apenas as condições administrativas e financeiras da prefeitura, como também avaliar todos os setores. E os trabalhos deverão ter início tão logo a atual administração nomeie a sua parte com os integrantes do governo para juntos compor a equipe.

“São esses três nomes porque seguimos orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que define que o perfil da Comissão tem de ser de áreas jurídica e especialmente financeira e contábil. Não significa que não vamos trabalhar com as outras áreas. São eles que terão acesso à documentação, mas teremos uma equipe que vai nos auxiliar em questões como saúde, educação, infraestrutura, finanças, contabilidade, administração, análise de contratos, questões jurídicas. O Haroldo, que é fiscal tributário do Estado e já foi secretário do município em várias pastas, tem o conhecimento da máquina, vai coordenar essa nossa equipe”, disse o prefeito eleito em entrevista ao jornal Diário Corumbaense.

Além de Ruiter e dos integrantes da comissão, participou da reunião o vice-prefeito eleito Marcelo Lunes. Três nomes com experiência nas áreas administrativas, jurídicas e financeiras deverão acompanhar conforme oficio enviado pelo poder executivo, os trabalhos pertinentes a administração pública de Corumbá.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions