ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Prefeito eleito, Ruiter escala cunhado para comandar equipe de transição

Richelieu de Carlo | 22/10/2016 08:53
José Luiz Amorim (à esquerda); vice-prefeito eleito Marcelo Iunes; Haroldo Cavassa e Mário Sérgio, durante anúncio da Comissão de Transição feito pelo prefeito eleito Ruiter Cunha. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
José Luiz Amorim (à esquerda); vice-prefeito eleito Marcelo Iunes; Haroldo Cavassa e Mário Sérgio, durante anúncio da Comissão de Transição feito pelo prefeito eleito Ruiter Cunha. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

O prefeito eleito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB), apresentou, na sexta-feira (21), sua equipe de transição, que será liderada pelo cunhado dele, o fiscal tributário estadual Haroldo Ribeiro Cavassa (PSDB).

Haroldo, cuja irmã é casada com Ruiter Cunha, se candidatou a vereador do município, mas com 690 votos, não conseguiu se eleger. Ele também chefiou a Secretaria Municipal de Assistência e Cidadania, durante a última gestão de Ruiter em Corumbá.

Também fazem parte da Comissão de Transição de Governo, que trabalhará juntamente com integrantes da atual gestão, o procurador do Estado José Luiz Aquino Amorim e o contador Mário Sérgio Aguiar Siqueira.

De acordo com o prefeito eleito, a equipe terá como prioridade analisar não apenas as condições administrativas e financeiras da prefeitura, como também avaliar todos os setores. E os trabalhos deverão ter início tão logo a atual administração nomeie a sua parte com os integrantes do governo para juntos compor a equipe.

“São esses três nomes porque seguimos orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que define que o perfil da Comissão tem de ser de áreas jurídica e especialmente financeira e contábil. Não significa que não vamos trabalhar com as outras áreas. São eles que terão acesso à documentação, mas teremos uma equipe que vai nos auxiliar em questões como saúde, educação, infraestrutura, finanças, contabilidade, administração, análise de contratos, questões jurídicas. O Haroldo, que é fiscal tributário do Estado e já foi secretário do município em várias pastas, tem o conhecimento da máquina, vai coordenar essa nossa equipe”, disse o prefeito eleito em entrevista ao jornal Diário Corumbaense.

Além de Ruiter e dos integrantes da comissão, participou da reunião o vice-prefeito eleito Marcelo Lunes. Três nomes com experiência nas áreas administrativas, jurídicas e financeiras deverão acompanhar conforme oficio enviado pelo poder executivo, os trabalhos pertinentes a administração pública de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias