ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Prefeito espera R$ 4,8 milhões da União para iniciar cinco obras de asfalto

Léo Matos disse que obras já foram licitadas só dependem do dinheiro do governo federal para a ordem de serviço

Helio de Freitas, de Dourados | 08/07/2015 12:28
No bairro Tarumã, obras estão sendo concluídas, mas empreiteira ainda não recebeu por falta de repasse federal, segundo a prefeitura (Foto: Divulgação)
No bairro Tarumã, obras estão sendo concluídas, mas empreiteira ainda não recebeu por falta de repasse federal, segundo a prefeitura (Foto: Divulgação)

O município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, aguarda com expectativa a liberação de R$ 4,8 milhões do governo federal para dar início e várias obras de infraestrutura urbana, incluindo cinco frentes de asfalto. O prefeito Léo Matos (sem partido) informou que o montante será usado para o asfalto nos bairros, Tarumã, Oásis, Odércio de Matos e BNH Velho e para construção de duas ciclovias, uma praça e uma unidade do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) no Jardim Paraíso.

Segundo Léo Matos, essas obras já foram licitadas e a prefeitura aguarda a verba da União para assinar a ordem de serviço. Ele informou que a contrapartida da prefeitura já garantida. “Esperamos que o governo federal também faça a sua parte”.

Nesta semana o prefeito viajou a Brasília para pedir a liberação dos recursos. Matos diz entender o momento de crise financeira pelo qual passa o país, mas, segundo ele, a população não pode esperar e aguarda com ansiedade pelas obras. “Somos cobrados todos os dias, mas enquanto não cair o dinheiro na conta não podemos começar essas obras tão sonhadas pela população”.

O gerente de Obras, Flávio Tanus, informou que empresas da cidade também aguardam os repasses de obras já concluídas. “No Tarumã, o serviço está adiantado, mas a empresa responsável pelas obras ainda não recebeu nada. O mesmo acontece no Sol Nascente, onde parte da obra já foi concluída”.

Nos siga no Google Notícias