A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

08/07/2015 12:28

Prefeito espera R$ 4,8 milhões da União para iniciar cinco obras de asfalto

Léo Matos disse que obras já foram licitadas só dependem do dinheiro do governo federal para a ordem de serviço

Helio de Freitas, de Dourados
No bairro Tarumã, obras estão sendo concluídas, mas empreiteira ainda não recebeu por falta de repasse federal, segundo a prefeitura (Foto: Divulgação)No bairro Tarumã, obras estão sendo concluídas, mas empreiteira ainda não recebeu por falta de repasse federal, segundo a prefeitura (Foto: Divulgação)

O município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, aguarda com expectativa a liberação de R$ 4,8 milhões do governo federal para dar início e várias obras de infraestrutura urbana, incluindo cinco frentes de asfalto. O prefeito Léo Matos (sem partido) informou que o montante será usado para o asfalto nos bairros, Tarumã, Oásis, Odércio de Matos e BNH Velho e para construção de duas ciclovias, uma praça e uma unidade do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) no Jardim Paraíso.

Veja Mais
Prefeitura conclui licitação para asfalto em três ruas no Jardim Paraíso
Chuva de 126 milímetros em 15 horas causa estrago em bairros sem asfalto

Segundo Léo Matos, essas obras já foram licitadas e a prefeitura aguarda a verba da União para assinar a ordem de serviço. Ele informou que a contrapartida da prefeitura já garantida. “Esperamos que o governo federal também faça a sua parte”.

Nesta semana o prefeito viajou a Brasília para pedir a liberação dos recursos. Matos diz entender o momento de crise financeira pelo qual passa o país, mas, segundo ele, a população não pode esperar e aguarda com ansiedade pelas obras. “Somos cobrados todos os dias, mas enquanto não cair o dinheiro na conta não podemos começar essas obras tão sonhadas pela população”.

O gerente de Obras, Flávio Tanus, informou que empresas da cidade também aguardam os repasses de obras já concluídas. “No Tarumã, o serviço está adiantado, mas a empresa responsável pelas obras ainda não recebeu nada. O mesmo acontece no Sol Nascente, onde parte da obra já foi concluída”.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions