A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

14/10/2014 18:22

Prefeitura antecipa início de corrida por causa de calor intenso e baixa umidade

Liana Feitosa

A baixa umidade relativa do ar e o forte calor previstos para o final de semana em Dourados, município a 233 km de Campo Grande, a prefeitura da cidade decidiu mudar o horário de início da Corrida Rosa, voltada ao público feminino e que está agendada para o próximo dia 19. Além disso, também foram criados mais pontos de hidratação para as participantes.

Veja Mais
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai

A largada da corrida, que foi criada para promover a prevenção ao câncer de mama, foi antecipada das 9h para as 8h. Já os pontos de hidratação a mais vão aumentar o acesso das atletas à água durante o percurso.

“É um percurso curto, mesmo assim precisamos de toda a cautela com os participantes. Por isso, o prefeito pediu para antecipar em uma hora o percurso e garantir todas as condições para evitar que algo mais sério aconteça e a Corrida atinja seu objetivo, que é chamar a atenção para a prevenção contra o câncer”, explicou Antonio Coca, diretor presidente da Funed (Fundação de Esporte de Dourados).

Segundo a organização, serviços de urgência e emergência em saúde estarão disponíveis, como o Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço Móvel de Urgência).

Corrida – A Corrida Rosa acontece na Avenida Marcelino Pires e tem um percurso de 5 km de corrida e caminhada, partindo da praça Antônio João, onde outras ações em prol da saúde serão oferecidas.

Mulheres acima dos 14 anos de idade podem participar, sendo que as três primeiras colocadas de cada categoria vão receber troféus. As categorias serão divididas por faixa etária de 14 a 17 anos, 18 a 29, 30 a 39, 40 a 49, acima de 50 anos, e cadeirantes.

São 550 vagas e as inscrições continuam abertas. As interessadas devem acessar o site da Prefeitura de Dourados (www.dourados.ms.gov.br) e realizar o procedimento até quinta-feira (16). A inscrição dá direito a um kit para participar da prova.

A corrida é uma das atividades da campanha Dourados Rosa, iniciada no dia 1º de outubro. A iniciativa faz parte do mês escolhido como símbolo do combate ao câncer de mama.

Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions