A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

20/09/2013 22:51

Prefeitura arquiva sindicância contra guarda envolvida em morte de policial

Vinícius Squinelo

Publicação registrada ontem (19) no Diário Oficial do Município e assinada pelo comandante da Guarda Municipal de Dourados, João Vicente Chencarek, deu por encerrada a sindicância aberta para apurar o envolvimento da Guarda Municipal Zilda Aparecida Rodrigues Ramires na morte de um policial militar no dia 8 de maio de 2011.

Veja Mais
Duas pessoas ficam feridas após veículo capotar em estrada vicinal
Traficante solta algemas e tenta fugir após ser apreendido com 115 kg de maconha

Segundo informações do site Dourados News, a Sindicância Disciplinar nº25/2011 que foi instaurada para apurar os fatos foi encerrada por ‘falta de objeto’. O corregedor da Guarda Municipal de Dourados, Eugênio Mendes, explicou ao Dourados News o que configura este caso.

“A chamada falta de objeto, conforme o nosso Estatuto Disciplinar, é quando a pessoa não cometeu uma transgressão, e esse foi o caso dela [Zilda]. Ela estava de folga, comunicou a polícia da situação que imaginava ser de um crime, e participou do caso como civil e não em nome da Guarda. Caso contrário, ela poderia ter sido punida conforme preveem vários artigos do nosso Estatuto, mas não foi isso que aconteceu, e por isso a sindicância foi encerrada”, que apontou ainda que Zilda segue exercendo normalmente a função de supervisora na Guarda Municipal.




Com esses mesmos elementos, outro corregedor teria motivos de sobra para entender a culpabilidade dessa guarda municipal e o desfecho seria bem diferente!
 
jorge oliveira em 21/09/2013 05:55:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions