A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

20/09/2013 22:51

Prefeitura arquiva sindicância contra guarda envolvida em morte de policial

Vinícius Squinelo

Publicação registrada ontem (19) no Diário Oficial do Município e assinada pelo comandante da Guarda Municipal de Dourados, João Vicente Chencarek, deu por encerrada a sindicância aberta para apurar o envolvimento da Guarda Municipal Zilda Aparecida Rodrigues Ramires na morte de um policial militar no dia 8 de maio de 2011.

Segundo informações do site Dourados News, a Sindicância Disciplinar nº25/2011 que foi instaurada para apurar os fatos foi encerrada por ‘falta de objeto’. O corregedor da Guarda Municipal de Dourados, Eugênio Mendes, explicou ao Dourados News o que configura este caso.

“A chamada falta de objeto, conforme o nosso Estatuto Disciplinar, é quando a pessoa não cometeu uma transgressão, e esse foi o caso dela [Zilda]. Ela estava de folga, comunicou a polícia da situação que imaginava ser de um crime, e participou do caso como civil e não em nome da Guarda. Caso contrário, ela poderia ter sido punida conforme preveem vários artigos do nosso Estatuto, mas não foi isso que aconteceu, e por isso a sindicância foi encerrada”, que apontou ainda que Zilda segue exercendo normalmente a função de supervisora na Guarda Municipal.

Homem é mantido refém durante roubo de caminhonete em estrada
Por volta das 6 horas deste domingo, um homem de 46 anos foi feito refém durante assalto ocorrido em estrada conhecida como cascalheira, via de acess...
Jovem morre ao colidir moto com caminhonete estacionada
Motociclista de 19 anos morreu, por volta da 1 hora deste domingo (22) ao colidir a moto que pilotava com uma caminhonete que estava estacionada na r...



Com esses mesmos elementos, outro corregedor teria motivos de sobra para entender a culpabilidade dessa guarda municipal e o desfecho seria bem diferente!
 
jorge oliveira em 21/09/2013 05:55:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions