A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

12/10/2011 17:08

Prefeitura começa a modernizar escolas de Dourados

Viviane Oliveira
Funcionários de escolas municipais durante curso para operar novo sistema de informatização. Funcionários de escolas municipais durante curso para operar novo sistema de informatização.

A partir do ano que vem os pais de estudantes da Rede Municipal de Ensino de Dourados, poderão contar com o “Portal do Aluno”, um sistema de gestão escolar denominado E-Cidade – programa do governo federal realizado em parceria com prefeituras.

Veja Mais
Funcionários de hospital bloqueiam rodovia por atraso em salário
Traficantes abandonam barco com 115 Kg de maconha no rio Amambaí

O programa vai modernizar a gestão pedagógica das escolas municipais. Através do Portal do Aluno, os pais poderão ter acesso ao boletim de notas, frequência escolar do filho, bem como gráficos e estatísticas. Os pais que não têm computador em casa com internet poderão solicitar o serviço nas escolas. Eles vão receber uma senha para acessar o sistema.

Como o serviço está sendo implantado agora, nesta primeira etapa os pais terão acesso apenas às informações do último bimestre. Em 2012, o serviço vai incluir as informações do currículo escolar do ano inteiro. O novo sistema contará também com o “Portal do Professor”, que vai informatizar todo o trabalho dos educadores.

Treinamento - Para dar início à implantação do sistema, a prefeitura contratou, através de licitação, os serviços especializados da empresa VS Tecnologia. Nesta semana a empresa ministrou a primeira etapa de treinamentos. Participaram 40 secretárias das escolas municipais que vão trabalhar no sistema.

O curso foi realizado no NTEM (Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal) com 40 horas de treinamento. As próximas etapas dos treinamentos prosseguem logo após os feriados da semana que vem.

O sistema também contará com a informatização das bibliotecas, controle da merenda escolar, entre outros serviços. O “E-Cidade” é apoiado pelo Ministério do Planejamento do governo federal, possui plataforma de código aberto (software livre) e já existem mais de mil escolas espalhadas no Brasil que utilizam este produto.

Corpo de homem com marcas de tiros é encontrado boiando no rio Apa
O corpo de um homem ainda não identificado, foi encontrado boiando no rio Apa, por volta de 15h de ontem (16) em Bela Vista, distante 322 km de Campo...
Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Foi recapturado nesta tarde de segunda-feira (16) Willian Ferraz da Silva, de 19 anos, um dos três detentos que fugiram no sábado (14) da Penitenciár...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions