A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

29/05/2012 17:10

Prefeitura de Dourados não foi notificada sobre pedido de leitos de UTI

Nadyenka Castro

De acordo com a assessoria de imprensa do município, a Secretaria Municipal de Saúde só irá se pronunciar após a comunicação oficial

A prefeitura de Dourados ainda não foi notificada sobre a Ação Civil Pública movida pelo MPE (Ministério Público Estadual) que busca a criação de novos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), clínicos e cirúrgicos no município e em cidades da região.

De acordo com a assessoria de imprensa do município, a Secretaria Municipal de Saúde só irá se pronunciar sobre o pedido do MPE após a comunicação oficial.

O MPE pediu Antecipação de Tutela contra a União, Estado e o município de Dourados, para que, no prazo de 90 dias, sejam instalados e iniciadas operações de mais nove leitos de UTI. Seja em hospital público ou mediante convênio, perfazendo um total de 64 leitos em operação.

O Ministério Público solicita ainda a aplicação de multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento, caso o pedido seja aceito.

De acordo com o MPE, a quantidade estipulada pela ação é baseada na estrutura mínima indicada pela Portaria MS 1.101/02. A tentativa busca reduzir os riscos de morte e os agravos de patologias ocorridas em hospitais por conta da falta de leitos.

Com população de aproximadamente 770 mil habitantes, a macrorregião de Dourados tem 55 leitos ativos, nove abaixo do estipulado pela portaria estadual e com uma defasagem de 400 leitos se comparado com número indicado pelo Ministério da Saúde.

MPE pede criação de mais 9 leitos de UTI em Dourados; prazo é de 90 dias
Um pedido de Antecipação de Tutela contra a União, Estado e o município de Dourados foi ingressado pelo Ministério Público do Estado (MPE). A Ação Ci...
Morre menina de 11 meses ferida após carro da família capotar em rodovia
Sofia de Almeida Flores, de 11 meses de vida, morreu na madrugada de hoje (5) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, após ficar ferida em acidente oc...
Homem de 33 anos é morto com golpes de facão e foice em fazenda invadida
Um homem de 33 anos foi morto a golpes de facão e de foice durante uma briga envolvendo índios na fazenda Novilho, município de Caarapó, a 283 km de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions