ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeitura de Ponta Porã classifica denúncias como eleitoreiras

Nicholas Vasconcelos | 28/09/2012 16:50

A Prefeitura de Ponta Porã classificou como eleitoreiras as denúncias que deram origem a apreensão de documentos por parte da Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (28). Em nota distribuída à imprensa, as denúncias são tratadas como “típicas de candidatos desesperados” e que “acabam prejudicando desnecessariamente a imagem do Município de Ponta Porã no cenário estadual”.

A Prefeitura afirma que o secretario municipal de Fazenda e Planejamento, João Marcos Lacoski, forneceu toda a documentação exigida pela PF (Polícia Federal). Conforme o texto, não existe irregularidade nos contratos efetuados com fornecedores e prestadores de serviços e que eles são divulgados através do Diário Oficial do município.

Na manhã de hoje, três agentes da PF estiveram na Prefeitura apreendendo documentos para apurar suposta denúncias de irregularidades na administração municipal. Os documentos foram apreendidos a pedido da juíza da 52ª Zona Eleitoral de Ponta Porã, Liliana de Oliveira Monteiro.

De acordo com a magistrada, no momento não é possível divulgar o teor da denúncia para não atrapalhar as investigações, que teriam ligação com a produtora que faz a campanha a prefeito de Hélio Peluffo (PSDB), do candidato do atual prefeito, Flávio Kayatt (PSDB).

A suspeita é de que as despesas dos profissionais que trabalham na campanha estejam sendo pagas pela atual administração.

Segundo a administração municipal, no dia 25 deste mês foi feita uma audiência na Câmara para demonstração das finanças municipais.

A nota informa ainda que a Prefeitura funcionou normalmente nesta sexta e que o pagamento dos servidores públicos municipais estará disponível para saque neste sábado (29).

Nos siga no Google Notícias