A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

25/08/2015 13:14

Prefeitura transporta cem pacientes para exames de catarata em Nova Andradina

Helio de Freitas, de Dourados
Moradores de Itaquiraí embarcam em ônibus para exame de visão na Caravana da Saúde em Nova Andradina (Foto: Ronney Minella)Moradores de Itaquiraí embarcam em ônibus para exame de visão na Caravana da Saúde em Nova Andradina (Foto: Ronney Minella)

Pelo menos cem pacientes com problemas de visão deixaram na madrugada desta terça-feira (25) a cidade de Itaquiraí, a 410 km de Campo Grande, com destino a Nova Alvorada do Sul, onde serão atendidos durante a Caravana da Saúde, programa do governo do Estado levado à cidade do Vale do Ivinhema.

Veja Mais
Estradas destruídas pela chuva em julho são recuperadas em assentamentos
Município inaugura cooperativa e quer se tornar maior produtor de leite de MS

Os pacientes foram recepcionados pela Secretaria de Saúde de Itaquiraí às 2h da madrugada, no setor de regulação de vagas, onde receberam café da manhã e logo depois embarcaram em três ônibus e em uma ambulância com destino a Nova Andradina, a 205 km de distância.

“Fizemos esse mutirão para encaminhar os pacientes para atendimento depois que o prefeito Ricardo Fávaro Neto manteve audiência com o governador Reinaldo Azambuja e conseguiu encaixar os moradores de Itaquiraí na caravana de Nova Andradina”, afirmou o secretário de Saúde, Luiz Carlos de Souza.

Conforme o diretor de regulação de vagas, Vanderval José Carminati, o trabalho de levantamento e cadastramento dos pacientes vem sendo feito há meses. “A fila de espera era grande e conseguimos viabilizar o encaminhamento destes pacientes para a Caravana de Saúde do governo do Estado, para atendimento com especialistas”.

Em Nova Andradina, os pacientes de Itaquiraí passam por avaliação nesta terça, para confirmar a necessidade ou não de cirurgia de catarata. Os casos que precisam de cirurgia serão atendidos na sexta-feira (28).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions