ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Professores da UFGD participam de colóquio na Espanha

Bruno Chaves | 09/06/2014 23:57

Professores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) participam, entre hoje (10) e 12 de junho, do “Colóquio Internacional Memorias de Mujeres, Memoria de la Doble Discriminación”, que é realizado na Universidade de Jaén, na Espanha.

Conforme o Dourados Agora, esse é o primeiro evento internacional desenvolvido pela Universidade por meio da Cátedra Unesco "Diversidade Cultural, Gênero e Fronteira", iniciativa lançada no ano passado depois de a UFGD ter sido selecionada pela Unesco para sediar o projeto.

A UFGD realiza o colóquio em parceria com a Universidade de Jaén e outras instituições europeias que pesquisam a temática de gênero. Pesquisadores renomados da área, como Michelle Perrot, Béatrice Didier, Mercedes Boixareu, Consuelo Flecha e Marta Segarra, participam do evento.

Os professores Ana Colling, visitante no Programa de Pós-graduação em História; Alexandra Pinheiro, da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras; e Losandro Antonio Tedeschi, da Faculdade de Ciências Humanas e coordenador da Cátedra Unesco na UFGD, participam da viagem à Europa.

Nos siga no Google Notícias