A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

30/08/2011 23:08

Proposta pela prefeitura, Dourados deverá contar com agência de trânsito

Vinícius Squinelo

Os vereadores de Dourados aprovaram mais um projeto do "pacotão" que a prefeitura de da cidade encaminhou à Câmara Municipal. A partir de agora, a cidade vai contar com Agência de Trânsito.

Segundo informações do Dourados News, a Agência vai gerir os recursos e ser responsável por cuidar do trânsito, da fiscalização e sinalização e ainda do transporte, incluindo aeroviário e o ferroviário quando o município receber a linha férrea.

Também ficará a cargo da Agência de Trânsito o sistema de lombadas eletrônicas e o estacionamento rotativo, controlado pelos parquímetros. Em abril, a Semsur (Secretaria Municipal Serviços Urbanos) comunicou ao Detran sobre a decisão do prefeito Murilo Zauith de encerrar o convênio das lombadas eletrônicas.

Acontece que no mês passado a prefeitura renovou o contrato com a empresa que administra o parquímetro na cidade. Já as lombadas continuam indefinidas se voltam a funcionar ainda este ano.

Os projetos da prefeitura encaminhados à Câmara são os seguintes: o aumento de 8% para professores que estão em salas de aulas e para aos assistentes pedagógicos (aprovado); asfalto comunitário (aprovado); a criação de uma agência de trânsito – Agetran (aprovado); implementação de IPTU progressivo; política permanente de recebimento de créditos, ou seja, permite o cidadão negociar, a qualquer momento, suas dívidas com o município; e o de adequação de funções das secretarias municipais.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions